fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Domingos Sávio e Prefeito Gleidson vão ao DER pela conclusão do Hospital Regional

Domingos Sávio e Prefeito Gleidson vão ao DER pela conclusão do Hospital Regional

DOMINGOS SÁVIO E PREFEITO GLEIDSON VÃO AO DER PELA CONCLUSÃO DO HOSPITAL PÚBLICO REGIONAL
Foto Assessoria Domingos Sávio/DOMINGOS SÁVIO E PREFEITO GLEIDSON VÃO AO DER PELA CONCLUSÃO DO HOSPITAL PÚBLICO REGIONAL

O Deputado federal Domingos Sávio promoveu reunião na tarde de segunda-feira (04/10) com o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER/MG, Robson Santana, em continuidade aos esforços para conclusão do Hospital Público Regional de Divinópolis. Em companhia do Prefeito Gleidson Azevedo, o parlamentar solicitou que o órgão agilize o processo de publicação do edital para a retomada das obras o quanto antes.

O encontro foi organizado após reunião com o governador Romeu Zema, no último dia 28 de setembro, que destacou o objetivo do governo estadual pela retomada e conclusão das obras do Hospital Regional.

Em reunião com o Diretor Geral do DER e seu corpo técnico, o deputado Domingos Sávio e o prefeito Gleidson conheceram a digitalização 3D da obra realizada pelo órgão, que permite um reconhecimento detalhado de forma remota do status atual.

Domingos Sávio apresentou um histórico das obras do hospital desde a assinatura do primeiro convênio e elaboração do projeto técnico, até o aditivo e, finalmente, a paralização em 2015 pelo Governo Pimentel, quando as obras já estavam concluídas em cerca de 80%.

Prioridade para a obra mais adiantada

O deputado chamou atenção ainda para o fato de que os esforços pela retomada das obras do Hospital Regional vêm gerando bons frutos. “Ficou claro nesta visita que estamos fazendo bem em promover várias reuniões com essa pauta”, afirmou Domingos Sávio “Os próprios técnicos do DER afirmaram que outras obras estavam priorizadas e que, após nossa reunião com o Governador, foi determinada a priorização da obra do Hospital Regional”.

O parlamentar destacou que o projeto do Hospital Público foi considerado pioneiro na época, inclusive servindo de modelo para outros. Lembrou também que, além de ter começado primeiro, é a obra mais adiantada e a única que conta com recursos para aquisição equipamentos viabilizados por ele ainda em 2014 e que se encontram depositados em conta, atualmente com saldo de cerca de R$ 20 milhões.

Viaduto para acesso ao Hospital

Domingos Sávio e o prefeito Gleidson ainda solicitaram ao diretor-geral do DER a priorização de obra de acesso ao Hospital Regional com a construção de viaduto sobre o Rio Itapecerica, o que permitirá uma alternativa para acesso direto à malha rodoviária sem trânsito através da área urbana.

Esse pleito já havia sido apresentado pelo Deputado ao Governador, como uma compensação do estado pelos recursos já garantidos para a aquisição dos equipamentos.

O governador Zema sinalizou positivamente para a execução da obra de acesso, compreendendo que ela é importante para o efetivo funcionamento do hospital e que é justa, uma vez que já garantimos os recursos para equipar a unidade”, afirmou. “O diretor-geral determinou os estudos necessários para incluir a medida no planejamento do DER“.

Acesso a São Sebastião do Oeste

Domingos Sávio também tratou de assuntos regionais de interesse do DER ao lado do deputado estadual Fábio Avelar, o prefeito de São Sebastião do Oeste, Belinho e lideranças, a exemplo do acesso de Divinópolis e São Sebastião do Oeste, passando por Cacôco.