Divulgadas vagas para Residência Médica no Complexo de Saúde São João de Deus

Postado em 03/10/2018 13:13

Divulgadas vagas para Residência Médica no Complexo de Saúde São João de Deus

Foto: Divulgação/Complexo de Saúde São João de Deus

Estão publicados os editais para o Processo Seletivo Unificado para ingresso em programas de Residência Médica no Complexo de Saúde São João de Deus. Esta é a 10º edição do programa que conta com a participação de outras 88 Instituições do país, consolidando-se como o maior processo seletivo de ingresso à Residência Médica no Brasil.

O Processo Seletivo Unificado reúne a maioria das instituições que oferecem programas de Residência Médica incluindo instituições públicas federais, estaduais e municipais, assim como hospitais filantrópicos e privados para realização do processo seletivo unificado.

As inscrições para Residência no Complexo de São João de Deus estarão abertas entre os dias 09 e 22 de outubro de 2018, através do endereço eletrônico www.aremg.org.br.

O candidato se inscreve para quantos programas desejar conforme previsto nos editais, sendo uma inscrição em cada Instituição participante, realizando uma única prova, e em caso de ser selecionado na primeira etapa envia o currículo apenas uma vez via sistema. No mesmo momento da inscrição, o candidato fará a opção pela ordem de preferência provisória pelos programas em que se inscrever.  

O processo seletivo envolve 2 etapas, sendo a primeira uma prova em 18 de novembro, em Belo Horizonte e em seguida a análise curricular padronizada para todos os candidatos selecionados na primeira etapa, conforme previsto nos editais (número de candidatos por vaga).
 
Os candidatos com pontuação suficiente para aprovação em mais de um programa de residência, serão convocados apenas para o programa de maior interesse devendo confirmar a opção pela vaga entre os dias 30 de janeiro e 1° de fevereiro de 2019. A partir do dia 02 de fevereiro de 2019, terá inicio a convocação dos selecionados para as vagas dos desistentes que será realizada em chamadas nominais ou para reunião publicadas sempre pelo site www.aremg.org.br.
 
Conforme a resolução CNRM 01/2017, o candidato matriculado em algum programa de Residência em 2019 até o dia*15 de março, poderá ser convocado para outro programa normalmente até esta data. Entre os dias 16 e 31 de março poderão ser convocados candidatos não matriculados ou os matriculados que tiverem desistido até 15 de março.
 
Todas as convocações se encerram em 31 de março de 2019 conforme previsto em edital.
 
Mais informações no Centro de Estudos do Complexo de Saúde São João de Deus através do telefone (37) 3229-7705.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics