fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Vereador denuncia corte ilegal de árvores próximo ao aeroporto de Divinópolis

Vereador denuncia corte ilegal de árvores próximo ao aeroporto de Divinópolis

Image

Na reunião ordinária da Câmara Municipal de Divinópolis, realizada no dia 6 de junho, o vereador Edsom Sousa (PSD) denunciou um possível corte ilegal de árvores próximo ao Aeroporto Brigadeiro Cabral.

De acordo com as informações apresentadas pelo vereador, o proprietário do terreno denunciou o desmatamento de mais de 2 mil metros quadrados. Em correspondência ao Promotor de Justiça, foram anexados dois boletins de ocorrência registrados na Polícia Militar. Os boletins, datados de 27/05/2024 e 29/05/2024 relatam as supostas atividades ilegais.

Segundo o herdeiro do terreno, ao visitar o local, deparou-se com uma obra já executada e a derrubada de dezenas de árvores. Ao questionar o engenheiro responsável, foi informado de que a ordem para a execução veio da Prefeitura Municipal. No entanto, mesmo após tentativas de contato com a secretaria de obras, não obteve retorno.

Diante dessas alegações, o vereador Edsom Sousa solicitou ao Ministério Público que inicie uma investigação sobre o caso, destacando a gravidade do ato e a necessidade de tomar medidas cabíveis para punir os responsáveis.

O Portal MPA entrou em contato com a prefeitura de Divinópolis e a mesma afirmou que ainda não tinha tomado conhecimento da denúncia e que aguarda a chegada do documento oficial na procuradoria.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] post Divinópolis: vereador denuncia possível corte ilegal de árvores próximo ao aeroporto apareceu primeiro em Portal […]

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x