A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos bairros Afonso Pena e Alto São Vicente, em Divinópolis, juntamente com a Congregação de Irmandades de Reinado de Divinópolis (CONGADIV), vêm a público expressar seu profundo repúdio ao ato de vandalismo e profanação ocorrido na última terça-feira, 5 de novembro, contra a Capela dedicada a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito.
A capela foi alvo de invasão, com objetos furtados (como fiação, refletores e utensílios de cozinha) e danos à sua estrutura, incluindo portas arrombadas e quebradas. De acordo com os representantes das Irmandades, em postagens nas redes sociais, Dionice Conceição do Santos Presidente da Irmandade e Arnaldo Mesquita Santos Júnior Presidente da CONGADIV; este ataque representa um desrespeito não apenas ao patrimônio, mas também aos valores e à fé da comunidade.
As medidas cabíveis foram adotadas, e o caso está sob investigação dos órgãos competentes. Quem souber do paradeiro de suspeitos pode entrar em contato com a Polícia Militar plo 190 ou 181 de forma anônima.