fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis tem saldo positivo de empregos pelo sétimo mês seguido

Divinópolis tem saldo positivo de empregos pelo sétimo mês seguido

Image
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgou os dados referentes a geração de empregos em Divinópolis no mês de agosto de 2023. O município teve um saldo positivo de 394 empregos formais, isto é, com carteira assinada, o que representa elevação de 0,67% em relação a julho. Ao todo, são quase 59 mil trabalhadores ativos na cidade, de acordo com o Ministério do Trabalho.

Os números são favoráveis durante o ano. Ainda segundo o Caged, o índice acumulado de 2023 registrou aumento de 3,51%, com saldo de 2.003 novos postos de trabalho. Além disso, Divinópolis registrou o sétimo mês consecutivo com mais admissões do que demissões. A sequência começou em fevereiro, após janeiro registrar saldo negativo de trabalho.

O Governo Federal também apresentou os dados de cada setor da economia no município. Todos registraram aumento no número de empregados. A área de serviços teve alta de 0,89%, seguida pela agropecuária (0,53%), indústria (0,52%), comércio (0,49%) e construção civil (0,41%).

A média nacional também é positiva, com saldo de 220 mil trabalhadores e variação de 0,51%, com o acumulado de 3,27%.

Divinópolis tem saldo positivo de empregos pelo sétimo mês seguido
Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação