fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis sediará Audiência Pública sobre a renovação de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)

Divinópolis sediará Audiência Pública sobre a renovação de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA)

Image
VLI Logística abre vagas para Jovem Aprendiz na área de eletromecânica em Divinópolis Foto vli_3_-_gustavo_andrade

 Foto vli_3_-_gustavo_andrade

Será realizada na próxima sexta-feira (10/10/2021), na Câmara Municipal de Divinópolis, às 10h, no Plenário Dr. Zózimo Ramos Couto, uma Audiência Pública, à pedido do deputado federal Domingos Sávio, por meio da Comissão de Viação e Transportes (CVT) da Câmara Federal, sobre a renovação de concessão da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), visando para ampliar o diálogo com lideranças regionais de municípios impactados pela passagem dos trilhos.

De acordo com a assessoria de Domingos, o objetivo da reunião é ouvir os prefeitos, vereadores e também lideranças sociais e econômicas, em busca de consensos sobre as futuras garantias de contrato que prevejam investimentos nos centros urbanos. “A participação de lideranças de todos os municípios afetados pelo percurso da ferrovia é muito importante para conseguirmos propor medidas que visem minimizar os efeitos causados pela malha ferroviária, além de prever investimentos para a segurança de motoristas e pedestres, discutir alternativas para criação de modais e a diversificação do transporte de cargas”, explicou Domingos Sávio.

 

Presenças

A Audiência Pública será realizada com a participação de representantes do ministro de Infraestrutura e da Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Os órgãos são a área técnica do governo federal e responsáveis pela coordenação do processo de renovação da concessão.

Também foram convidados o diretor-presidente da VLI Logística; o governador do Estado de Minas Gerais; o deputado estadual João Leite, presidente da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG); o prefeito de Divinópolis; e o presidente da Câmara de Divinópolis.

 

Serviço

A Audiência Pública da CVT será realizada na Câmara Municipal de Divinópolis, dia 10 de dezembro (sexta-feira), a partir das 10 horas. A Câmara fica na Rua São Paulo, 277, Centro.

Em função das medidas sanitárias vigentes de prevenção à Covid-19, haverá limitação de vagas. Por isso, a presença deverá ser confirmada pelos telefones (31) 3296-7502 ou (37) 3222-2557.

Os participantes poderão fazer uso da palavra e as inscrições serão realizadas durante o evento, dividindo o tempo de participação entre os inscritos.