Divinópolis sedia Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste em abril

Postado em 27/03/2018 16:57

O Super Encontro Varejista (Sevar) do Centro-Oeste, evento já tradicional no calendário do varejo na região, será realizado nos dias 11 e 12 de abril, no Da Vinci  Espaço Cultural (Estrada de Ermida, 2001, bairro Belo Vale), em Divinópolis. No ano passado, cerca de 2 mil empresários, gestores e colaboradores do varejo de toda a região participaram do Sevar do Centro-Oeste e a expectativa neste ano é de um público semelhante.

O objetivo é promover qualificação profissional, facilitar o relacionamento comercial e gerar negócios entre varejistas e fornecedores. O Sevar é composto de dois ambientes em momentos distintos: um auditório onde são ministradas palestras, fórum, debates e workshop sobre o momento, as dificuldades e as tendências do varejo e o espaço de feira, que reúne expositores e compradores com participação de fornecedores dos mais diversos itens comercializados no varejo.

“É o momento de encontrarmos o nosso fornecedor, num ambiente raro de ocorrer durante o ano, e de buscarmos mais conhecimento nas palestras apresentadas sempre por grandes estudiosos do varejo”, disse o vice-presidente regional da AMIS, em Divinópolis, Gilson Teodoro Amaral. Para ele, o Sevar é também um encontro com supermercadistas das mais diversas cidades e de todos os portes de empresas para troca de experiências vivenciadas no dia a dia das lojas.

O segmento supermercadista foi um dos grandes responsáveis pela geração de emprego em Minas Gerais em 2017. Foram 10,2 mil novos postos durante o ano e um total de 190,4 mil empregos diretos. O setor abriu 66 lojas e reformou e modernizou outras 74, com investimentos de R$ 492,5 bilhões. Todo esse crescimento e modernização passam pelos encontros de treinamento, relacionamento e incentivo aos negócios como o Sevar.

Com uma programação completa que atende a todos os níveis profissionais da empresa, o Sevar do Centro-Oeste tem como destaque a palestra ministrada por Luis Fernando Costa e Magno Yamaguchi, da Falconi Consultores e Resultados, uma das mais renomadas consultorias de gestão no Brasil. Fundada pelo professor Vicente Falconi e com mais de 30 anos de atuação, a Falconi tem cerca de 600 consultores especializados em práticas de gestão.

Compras Sociais

Outra atração do Sevar do Centro-Oeste neste ano é o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), uma oportunidade para agroindústrias familiares, microempresas, empresas de pequeno porte, empreendimentos familiares rurais e cooperativas que se enquadrem como potenciais fornecedores do segmento supermercadista. O CMCS é uma oportunidade para a exposição, divulgação e comercialização da produção desses empreendedores com as redes supermercadistas, contribuindo para o fortalecimento dos pequenos negócios e da economia regional.

Coordenado pela AMIS, no Centro-Oeste o CMCS tem apoio da Associação Comercial e Industrial de Divinópolis (Acid); do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe) e com o apoio institucional da Emater-MG e do Governo de Minas Gerais.

Programação

1º dia, 11 de abril

9h: Visita técnica

14h: início do credenciamento – término às 20h30;

15h: palestra magna: planejar, executar, checar e agir: aprenda a utilizar ferramentas e técnicas de gestão para maximizar lucros e atingir suas metas. 
Palestrantes:  Luis Fernando Costa e Magno Yamaguchi, da Falconi Consultores e Resultados.

16h30: solenidade de abertura – com a presença de diretores da AMIS, autoridades locais e lideranças empresariais;

17h: mostra de fornecedores – relacionamento e negócios;

21h: Encerramento do primeiro dia

2º dia – 12 de abril

10h: Workshop “Aumentando os resultados do varejo” apresentado pelo especialista em gestão de negócios, Alexandre Dias.

13h30: início do credenciamento para as palestras da tarde e mostra de fornecedores

14h45: palestra – “Como gerar valor para o seu negócio frente às tendências do segmento”
Palestrante: Alexandre Lacerda, contador, advogado tributarista e societário, especialista na estruturação de negócios, governança e sucessão.

16h: palestra: “Transformando Comportamentos em Resultados”
Palestrante: André Tomé, psicólogo e consultor. Especialista em Gestão de Pessoas,  motivação, programação neurolinguística e gestão e performance de negócios; Coach de alta performance e coautor de livros na área de gestão de pessoas e comportamento. 

17h: mostra de Fornecedores – relacionamento e negócios

21h: encerramento do evento

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com