Divinópolis recebe o prêmio cidade empreendedora do Sebrae - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis recebe o prêmio cidade empreendedora do Sebrae

Postado em 29/04/2022 15:36
Publicidade

Divinópolis conquista o Prêmio concedido pelo Sebrae  aos municípios que tenham implementado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, na Lei da Liberdade Econômica e nos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico, ambiental e social do município.

Divinópolis conquistou o 1º lugar do prêmio na categoria Cidade Empreendedora, com o projeto “Eu Amo Divinópolis”, que contempla três eixos: Desburocratização e Governo Digital, Apoio ao Empreendedor (Juros Zero) e Qualidade de Vida (Adote um bem público).

Os projetos foram julgados por um comitê e os vencedores foram conhecidos nesta sexta-feira (29), na sede do Sebrae Minas, com a participação presencial dos 32 finalistas. Divinópolis foi vencedora e está classificada automaticamente para a etapa de disputa do prêmio nacional, que acontece entre 23 a 27 de maio de 2022.

Nesta edição, o Sebrae Minas recebeu 209 projetos inscritos de 153 municípios do Estado de Minas Gerais. Na etapa de seleção foram habilitados/avaliados 176 projetos de 131 municípios e, foram selecionados, os 32 projetos, divididos em oito categorias. Na categoria Cidade Empreendedora, estavam concorrendo Divinópolis, Lagoa da Prata, Engenheiro Caldas e Poços de Caldas. “Parabenizamos o prefeito Gleidson e sua administração por esta conquista. Resultado de um trabalho conjunto do qual toda a cidade ganha. Esse prêmio mostra o grande potencial da nossa Divinópolis, elevando a cidade no cenário nacional como potencial polo para receber grandes investidores”, comemora o Presidente da CDL Divinópolis, Heider de Freitas.