fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis recebe nova remessa de vacinas contra a dengue

Image

A Prefeitura de Divinópolis informou que o município recebeu nesta segunda (17/6), 1.510 doses de vacinas contra a dengue.

A partir de amanhã (18/6), as unidades de saúde poderão iniciar a imunização do público-alvo da campanha, que são crianças e adolescentes de 6 a 16 anos.  Para receber a vacina, a criança ou adolescente deve estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e apresentar o documento de CPF ou cartão SUS, além do cartão de vacinas.

É importante ressaltar que o processo de imunização contra a dengue é realizado em duas doses, aplicadas com um intervalo mínimo de três meses.

A prefeitura do município recomendou que:

– A vacina da dengue não pode ser administrada concomitantemente com outras vacinas. 
– As pessoas que tiveram infecção pelo vírus da dengue deverão aguardar 6 meses para o início do esquema vacinal com a vacina contra dengue.

É importante reforçar que a vacinação é considerada a melhor estratégia de prevenção contra a doença, possuindo a capacidade de promover imunidade durante o período de maior circulação dos vírus, com o objetivo de reduzir as complicações, internações e a mortalidade decorrentes das infecções por ele causadas. A vacina é gratuita e a adesão voluntária.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x