fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Coronavírus
  • Divinópolis recebe kits intubação que foram distribuídos em MG para 120 hospitais

Divinópolis recebe kits intubação que foram distribuídos em MG para 120 hospitais

Image
Governo de Minas disponibiliza mais de 109 mil kits intubação para 120 hospitais Foto Fábio_Marchetto Impresa MG

Governo de Minas disponibiliza mais de 109 mil kits intubação para 120 hospitais Foto Fábio_Marchetto Impresa MG

Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) disponibilizou, esta semana, 109.525 medicamentos para o kit intubação, sedativos para o tratamento de pacientes com covid-19.

Os insumos foram direcionadosa 120 unidades de saúde, em 87 cidades. São 63.350 unidades de fentanila e 39.305 de midazolam, adquiridos pelo Governo de Minas; além de 6.870 de propofol, enviados pela União. Os sedativos são suficientes para que os hospitais tenham cobertura de até dez dias para o atendimento aos pacientes.

Os Hospitais São João de Deus, Hospital São Judas Tadeu e a UPA Padre Roberto Cordeiro – Hospital de Campanha Divinópolis , receberam os insumos do Kit Intubação. 

“Novas aquisições estão sendo planejadas pela Secretaria, de acordo com as oportunidades de mercado”, afirma o diretor de Medicamentos Básicos da SES-MG, Jans Bastos Izidoro. “Mesmo assim, reforçamos que os prestadores também mantenham as tentativas de compra dos itens”, orienta.

Semanalmente, a SES-MG tem disponibilizado os sedativos de acordo com o monitoramento de estoques periódicos. Os insumos são direcionados a instituições que se encontram com níveis de disponibilidade dos medicamentos considerados críticos. Desde setembro de 2020, foram mais de 1.6 milhão de kits disponibilizados aos hospitais.
 

Clique aqui e confira a relação das unidades hospitalares que receberam os medicamentos.

Monitoramento

A SES-MG, juntamente com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG), faz o levantamento periódico dos quantitativos dos prestadores e fornecedores de medicamentos e insumos das unidades hospitalares.

Também é monitorado o abastecimento de fármacos nas redes públicas e privadas de assistência médico-hospitalar, que devem informar regularmente à SES-MG sobre estoques disponíveis de medicamentos e insumos.

O monitoramento é feito a partir da autodeclaração e preenchimento de formulário. Assim que cada remessa chega ao estado, o resultado do monitoramento semanal é analisado para distribuição aos hospitais em situação mais crítica e conforme disponibilidade do estoque. A sugestão de distribuição é validada junto a uma comissão da SES-MG e do Cosems-MG.

O monitoramento pode ser acompanhando neste link:
coronavirus.saude.mg.gov.br/transparencia/distribuicao-de-medicamentos-para-intubacao

Confira a relação de medicamentos:

Propofol: 6.870
Fentanila: 63.350
Midazolam: 39.305

Total: 109.525