fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis poderá contar com aplicativo de coleta de lixo em tempo real

Divinópolis poderá contar com aplicativo de coleta de lixo em tempo real

Aplicativo Coleta de Lixo Brasilia-DF

A coleta de lixo em Divinópolis, sem horários definidos, resulta em acúmulo de lixo nas ruas e passeios. O vereador José Wilson Periquito destaca que frequentemente o lixo é recolhido após horas de sua disposição, o que atrai animais e espalha detritos, além de causar mau cheiro e contribuir para a proliferação de insetos e roedores. O caos observado nesse sistema motivou a iniciativa do projeto, que busca proporcionar uma abordagem mais estruturada e eficiente.

Uma das grandes vantagens desse aplicativo é que ele permitirá aos moradores de Divinópolis verificar os dias e horários específicos em que as coletas convencionais e seletivas passarão em suas áreas. Além disso, os usuários podem optar por receber notificações em seus dispositivos móveis quando o caminhão de coleta estiver se aproximando. A ferramenta também se torna um recurso educativo, fornecendo informações sobre a separação adequada de resíduos recicláveis, manuseio de substâncias contaminantes e a trajetória dos resíduos coletados.

A participação dos cidadãos também é incentivada, uma vez que o aplicativo oferece um canal para sugestões de locais ideais para instalação de novas lixeiras. Os moradores podem indicar endereços ou pontos de referência que considerem estratégicos para a colocação dos equipamentos.

O projeto foi apresentado dia 17 de agosto.