Divinópolis não será afetada na reestruturação do Banco do Brasil

Postado em 30/07/2019 17:20

A nova reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil gerou especulações por todo país. Na região Centro-Oeste de Minas não é diferente. O banco vai fazer um plano de estimulo a demissão de funcionários. O Programa de Adequação de Quadro (PAQ) vai incentivar pedidos de desligamento, oferecendo ao trabalhador entre R$ 20 mil e R$ 200 mil, conforme tempo de trabalho na instituição financeira, além de outros benefícios.

Com a diminuição de cargos, haverá a redução de agências formais e o aumento do número de postos de atendimento, que precisam de menos funcionários. A adesão teve inicio nesta terça-feira, 30 e se estende até o dia 14 de agosto. Segundo informações da assessoria do banco a cidade de Divinópolis não será afetada.

A reestruturação anunciada pelo Branco do Brasil trata-se de um dimensionamento da estrutura, segundo a assessoria de imprensa do banco foi feito de acordo com a necessidade observada em cada ponto, considerando aspectos como tipo de demanda, localização do ponto e dias de pico.

O Banco do Brasil esclarece que nenhuma agência será fechada. Em Minas Gerais, serão abertas seis agências Empresa, enquanto nove pontos de atendimentos serão transformados em agência. No estado, 19 agências serão transformadas em pontos de atendimento. Divinópolis não está entre os municípios que sofrerão adequações.

A assessoria do banco ainda garante: “Para os clientes, não altera em nada o atendimento do Banco do Brasil, pois trata-se de um ajuste de estrutura que ocorrerá em agências de menor porte”, diz a nota. 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!