fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis: Moradora encontra escorpião dentro de casa e cobra limpeza de lote

Divinópolis: Moradora encontra escorpião dentro de casa e cobra limpeza
Divinópolis: Moradora encontra escorpião dentro de casa e cobra limpeza Foto: redes sociais

Uma residente do bairro Manoel Valinhas, em Divinópolis-MG, procurou o MPA na última quinta-feira (16), relatando uma situação preocupante que persiste há oito anos. A moradora revelou que, embora não seja proprietária, ela arca com as despesas para a limpeza de um lote adjacente à sua residência. Esta medida, segundo ela, é necessária para garantir a segurança em sua casa.

Porém, ela contou que vários protocolo foram encaminhados para a Preitura, para solucionar o problema, mas nada foi feito. O problema aumentou, segundo ela, porque animais peçonhentos que antes ficavam do lado externo, passou a invadir a sua residência, como é o caso de escorpiões.

“Eu pago pela limpeza de um terreno que não me pertence. Eu estou com um bebê de quatro meses, e infelizmente, tenho enfrentado problemas com a presença de escorpiões, aranhas e baratas dentro de casa. Já fiz uma denúncia na Zoonose a respeito, mas apenas recebi orientações dos fiscais, sem qualquer ação efetiva para a limpeza do terreno. Apesar das diversas denúncias, até o momento, nada foi feito. Os protocolos enviados à prefeitura indicam que o serviço foi concluído, mas, na realidade, fui eu quem arcou com os custos da limpeza. Até mesmo ao pedir ajuda ao prefeito por meio do Instagram, não obtive resposta”, explicou a moradora. Acompanhe abaixo o vídeo e o posicionamento da Prefeitura sobre o caso:

Psicionamento da Prefeitura:

O MPA entrou em contato com a assessoria da Prefeitura na manhã desta sexta-feira (17), e esta informou que os fiscais que verificam os protocolos estão em trabalho externo. Assim que forem avaliados, o MPA divulgará o posicionamento da Prefeitura.