Pular para o conteúdo

Divinópolis: Morador diz que posto de saúde do Tietê não cumpre horário

Divinópolis: Morador reclama de demora no atendimento em posto de saúde do Tietê
Divinópolis: Morador reclama de demora no atendimento em posto de saúde do Tietê

Um morador do bairro Campina Verde, em Divinópolis–MG, fez um alerta à população sobre os horários de funcionamento dos postos de saúde da cidade e cobra das autoridades mais atenção com os pacientes.

Segundo o morador, a sua esposa levou a sua filha ao posto de saúde a princípio do Campina Verde, porém o local estava cheio de pacientes para serem atendidos e uma funcionária do posto do Campina Verde informou que não seria possível realizar o atendimento.

“Diante dessa afirmação, minha esposa foi ao posto de saúde do bairro Tietê, considerando que o horário de atendimento é até às 22h. Porém, ao chegar lá, as recepcionistas se recusaram a atender nossa filha. Ela estava com dor, e havia uma senhora na mesma situação. Minha esposa insistiu muito porque percebeu que nossa filha não estava se sentindo bem. Mas, se dependesse das recepcionistas, teríamos que levá-la à UPA. Após muita insistência, a minha esposa, com toda paciência, conseguiu que a nossa filha fosse atendida com urgência pelo médico que estava no local, que diagnosticou um princípio de pneumonia na minha filha”, explicou o morador.

No entanto, o morador, questionou o horário de atendimento. Conforme o pai da criança, se o horário do posto de saúde é até às 22 horas e a esposa chegou com a filha dentro do prazo, porque houve a demora no atendimento.

Posicionamento da Prefeitura:

O MPA entrou em contato com a Prefeitura, mas até o fechamento da reportagem não houve respostas.

Divinópolis: Morador reclama de demora no atendimento em posto de saúde do Tietê
Divinópolis: Morador reclama de demora no atendimento em posto de saúde do Tietê