A moradora do bairro Itacolomi, em Divinópolis–MG, Juliana Manoelina, procurou mais uma vez, o Portal MPA, para falar da situação do seu avô, José Francisco Gomes, de 90 anos, internado na Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA). Segundo a Juliana, o avô precisa urgente de uma vaga em um hospital do município.
Ela contou que recentemente, a UPA havia dado alta médica para o seu avô, porém, nessa semana ele passou mal mais uma vez e retornou para a Unidade, com dificuldades respiratórias. “O meu avô está com dificuldades para respirar. Ele voltou para a UPA. O meu avô é um ser humano e está jogado lá no leito. Queremos um hospital que atende o meu avô. Ele deu AVC, está com coágulo na cabeça, e novamente está na UPA, mas na UPA não está adiantando. O problema de saúde dele não está sendo solucionado”, explicou a neta.
Esta não é a primeira vez que a neta fez o registo da situação do avô. No dia 04 de junho, o Portal MPA divulgou um vídeo em que a neta explicou que o avô sofreu AVC, porém ela afirmou na época, que a equipe médica da UPA registrou o prontuário como dengue.
Posicionamento do IBRAPP:
O MPA entrou em contato nesta quinta-feira (20), com a diretoria do IBRAPP, considerando que o IBRAPP continua dentro do prazo de transição para Cis-URG. Segundo o IBRAPP, “José Francisco Gomes, chegou na UPA com hemorragia subdural. Veio com quadro de rebaixamento, foi levado a sala vermelh, estabilizado em observação”.
O MPA também entrou em contato com a Superintendência Estadual de Saúde e também aguarda posicionamento sobre o caso. Relembre reportagem sobre prazo de transição: