A Polícia Civil concluiu nesta quinta-feira (15) o inquérito que investigava um homem de 30 anos por violência doméstica contra a ex-companheira, de 25 anos, em Divinópolis. Ele foi indiciado por vias de fato, ameaça e descumprimento de medidas protetivas, e segue preso preventivamente.
O caso começou a ser investigado em abril, depois que a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) relatando agressões físicas e perseguição. A Justiça concedeu medidas protetivas, mas o homem continuou desrespeitando as ordens.
Com o aumento da violência, a mulher foi incluída na Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD), recebeu acompanhamento da rede de proteção, foi encaminhada ao Creas e teve acesso a um abrigo seguro.
Em uma das visitas da PPVD, foi identificado risco iminente de feminicídio, o que levou à atuação conjunta da Polícia Civil, Ministério Público, Justiça e Secretaria Municipal de Assistência Social. A prisão preventiva foi solicitada, autorizada pela Justiça e cumprida pela Polícia Militar.