fbpx
Pular para o conteúdo

Divinópolis fecha 2021 com 4 mil novas empresas

Inverno começa nesta terça (21); confira previsão do tempo para Divinópolis
Inverno começa nesta terça (21); confira previsão do tempo para Divinópolis

Temperatura máxima em Divinópolis deve chegar a 32 ºC nesta terça-feira (18)

Divinópolis fechou o ano de 2021 com saldo positivo de 4 mil novas empresas constituídas. O monitoramento econômico é apresentado à CDL Divinópolis, pelo Instituto Vitaltec, com base nos dados do Ministério da Economia. Foram constituídas 7.054 novas empresas, e 3.053 não se encontram mais em atividade, resultando num saldo positivo de 4.001.

No mês de dezembro, existiam 34.070 empresas ativas, quando foram constituídas 417 empresas e foram extintas 238, saldo de 179 neste mês, sendo responsável pelo sexto mês seguido de queda no número de empresas constituídas no município.

Em comparação com dezembro de 2020, houve aumento de 3,5% no total de empresas abertas. Nesta análise estão considerados todos os tipos de natureza jurídicas das empresas.

As atividades com os maiores números de empresas ativas até dezembro eram: comércio varejista de acessórios do vestuário, cabeleireiros e manicures, confecção de vestuários, promoção de vendas e obras.

O tempo médio de abertura de uma empresa, que considera o prazo burocrático para análise de viabilidade e registro de uma nova empresa no Brasil é em média de 24 horas, o tempo médio do estado de Minas Gerais é de 41 horas e em Divinópolis aproximadamente 20 horas. Em  janeiro de 2021 eram necessárias 56 horas em média para a abertura de uma nova empresa na cidade.