Divinópolis está entre as cidades mineiras que irão receber a maior quantidade de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em abril. O montante pago pelo Governo Federal é uma das principais fontes de renda de muitas prefeituras no país.
A cidade do Centro-Oeste mineiro irá receber nesta quinta-feira (10), R$ 3,2 milhões referentes a primeira parcela de abril. Essa é a maior quantidade depositada neste decêndio, já que o dinheiro é transferido três vezes por mês. Além de Divinópolis, outras duas cidades mineiras irão receber o mesmo valor: Contagem e Ibirité, ambas na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Confederação Nacional de Municípios (CNM), Divinópolis receberá, ao todo, R$ 35 milhões do FPM entre janeiro a abril.
Os recursos do fundo são formados por 22,5% do que a União arrecada com Imposto de Renda (IR) e com Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).













