Um homem de 21 anos e uma mulher de 26 anos foram presos pela Polícia Militar após praticarem extorsão contra uma vítima, em Divinópolis. A vítima recebeu uma ligação telefônica, em que um homem exigia o pagamento de R$2.500 para que a moto dela, furtada no dia 21 de novembro, fosse entregue.
Além disso, a vítima foi ameaçada de morte caso o pagamento não fosse efetuado. A PM foi informada pela vítima sobre a situação na noite de sábado (23) e, com isso, foi agendado um encontro com o suspeito na avenida Autorama, bairro Santa Luzia, onde o autor foi preso em flagrante no momento em que recebia o valor combinado.
Durante investigações, os militares compareceram em uma residência, onde estaria a motocicleta furtada, na posse de um segundo suspeito, que fugiu ao perceber a presença policial. No local, uma mulher foi abordada e confessou ter emprestado o seu celular para um dos criminosos, com o intuito de negociar o resgate da motocicleta.
Foi apreendida uma chave micha no local, assim como o dinheiro do pagamento da extorsão. O homem que recebeu o pagamento e a mulher que emprestou o celular foram presos por extorsão mediante ameaça e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. Está sendo feito rastreamento em busca do terceiro envolvido.
A PM concita a população que denunciem envolvidos em furtos de veículos na cidade através do Disk Denúncia 181 ou 190, contribuindo assim para a eficácia das ações policiais.