fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Divinópolis abre debate sobre acesso a saúde da população em situação de maior vulnerabilidade

Divinópolis abre debate sobre acesso a saúde da população em situação de maior vulnerabilidade

Image

Foi realizada nesta terça-feira (19/4), a 1ª reunião do Comitê Técnico de Políticas de Promoção da Equidade. O objetivo do encontro foi apresentar as políticas envolvidas no acesso a saúde da população em situação de maior vulnerabilidade, além de iniciar as discussões sobre as necessidades específicas desse público, trazendo relatos de vivência e diagnóstico situacional de Divinópolis. 

A atuação do comitê tem como objetivo elaborar estratégias para fortalecimento das ações de promoção de saúde visando diminuir as desigualdades e ampliar o acesso dessa população aos serviços de saúde.

A diretora de Atenção Primária à Saúde, Daniela Dias Vasconcelos destaca que se faz necessário um olhar sensível e equânime às populações vulneráveis. “A rede intersetorial exerce um papel importante no fortalecimento dos serviços de saúde e garantia de qualidade integral a esse público”, ressaltou. 

Também estiveram presentes: Fernanda Geralda Gregório, referência técnica da Política de Equidades; Michele Teixeira Lopes e Graziela Oliveira Chagas Severo, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social;  André Amorim Martins, representante da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG);  Éster Liduário de Almeida Ferreira  e Viviana das Graças de Sousa, representantes do CSDE-Socioeducativo e Marcelina Lúcia da Silva Liberato, representante do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).