Diretora do IBDS pede demissão e UPA de Divinópolis fica mais prejudicada - Portal MPA

Publicidade

Diretora do IBDS pede demissão e UPA de Divinópolis fica mais prejudicada

Postado em 09/11/2021 7:21

Diretora do IBDS pede demissão 

Foto MPA/ Diretora do IBDS pede demissão

Meire Moreira dos Santos, que era Diretora Assistencial do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social (IBDS), responsável pela administração da Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24 horas), em Divinópolis,  pediu demissão do cargo na segunda-feira (08/11). O motivo está relacionado com  problemas existentes na unidade de saúde.

A UPA, além de ter se tornado uma Unidade Básica de Saúde, com a população procurando atendimentos rotineiros que não são de urgência e emergência, virou um hospital, com pacientes internados dia  a dia, sem que a regulação do estado encontre vaga em hospitais da região.

Foi em 2019 que o IBDS assumiu a administração da UPA, e já em 2020 ocorreu uma operação da PF por suposto desvio de recursos que deveriam ser aplicados no combate a pandemia da covid-19, somada a uma possível fraude na licitação que fez com que o instituto assumisse a sua gestão. Ainda não se sabe como ficará a situação do IBDS,  já que em outubro desse ano, após escândalos, inquérito da Polícia Federal, falta de oxigênio, processo administrativo e cinco aditivos contratuais, a Prefeitura rompeu o contrato da UPA.

ONTEM A VEREADORA CRITICOU DECISÃO DO MUNICÍPIO DE PRORROGAR CONTRATO COM IBDS:

Ontem (08/11), a vereadora Lohanna França (CD), no Programa Bom Dia Divinópolis, na Rádio Minas FM, criticou a decisão do município de prorrogar o contrato com o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social. O contrato estipula o prazo de 6 meses para rompimento total com o IBDS que faz a administração da UPA Padre Roberto. A justificativa do executivo é de ganhar tempo para realizar uma nova licitação. De acordo com a vereadora a justificativa não minimiza os riscos. Ela enfatizou que a desassistência já ocorreu. A parlamentar citou o momento critico da pandemia e lembrou os problemas enfrentados pela unidade, como a falta de sedativos e do aparelho de dosagem do oxigênio. Lohanna teme que problemas semelhantes possam acontecer novamente.

O Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social é foco de outras denúncias em contratos firmados com a Secretaria Municipal de Saúde de Betim.  A investigação teve início após recebimento de denúncia sobre suposto sobrepreço na locação de ambulâncias para a UPA de Divinópolis. O contrato para gerir o Hospital de Campanha, segundo a PF, era de aproximadamente R$ 1,5 milhão por mês.

RELEMBRE REPORTAGEM:

Vereadora lembra falta de insumos da UPA em momento critico da pandemia e volta a criticar IBDS

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

7 comments

  1. I really like your writing style, great information, appreciate it for posting :D. “Nothing sets a person so much out of the devil’s reach as humility.” by Johathan Edwards.

  2. I got what you mean , thankyou for putting up.Woh I am pleased to find this website through google.

  3. mm88bet disse:

    I got good info from your blog

  4. We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community. Your website provided us with valuable information to work on. You have done an impressive job and our whole community will be thankful to you.

  5. Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  6. Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  7. Lisette disse:

    Hey very nice site!! Man .. Beautiful .. Wonderful ..
    I’ll bookmark your blog and take the feeds additionally?
    I am happy to find numerous useful info here in the publish, we
    need work out more strategies on this regard, thank you for sharing.
    . . . . .

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: