Diretora do Cemei do Candidés afirma que esta é a 2ª vez que a escola é furtada neste ano - Portal MPA

Publicidade

Diretora do Cemei do Candidés afirma que esta é a 2ª vez que a escola é furtada neste ano

Postado em 17/12/2021 14:36

furto em cemei

Foto PMD: furto em cemei

Micheline Aparecida, Diretora do Cemei Jésus Pereira da Costa, localizado no bairro Candidés, em Divinópolis, o qual foi furtado na madrugada dessa sexta-feira (17/12), pronunciou sobre o caso.

Segundo Micheline, essa é a segunda vez só neste ano de 2021, que cabos de energia são furtados do local, no dia 25 de Setembro, também ocorreu um furto. Ela conta que foi difícil restabelecer e colocar tudo em ordem após o furto.”Tem 5 anos que estou a frente da direção do Cemei Jésus Pereira da Costa, e sempre peço a ronda no local. Eu estava dormindo. Por volta de 3h da manhã, eu fiquei sabendo que o alarme estava disparado, foi o momento em que fiquei sabendo sobre o furto. Dessa vez eles levaram todas as chaves que estavam dentro do padrão. Eu acredito que o nosso prejuízo será maior ainda”, disse.

Advertisement

Sobre o evento de encerramento de aulas nesse ano que aconteceria nessa sexta-feira, aos alunos e pais, a diretora explicou que o evento será reprogramado, para o retorno das aulas no ano de 2022. “Vamos reprogramar o evento que seria hoje. Os representantes da Prefeitura já estiveram aqui para as providências cabíveis. O sentimento que fica é de tristeza, porque as crianças aqui no bairro tem as Escolas como um meio de lazer, elas não tem espaços de lazer aqui no bairro. Eu peço que tenham mais compaixão com a nossa Escola. Nós lutamos com tanto sacrifício, e a pessoa comparecer na Escola e furtar. Fico triste de não atender a comunidade com o nosso evento de hoje, por um fato que aconteceu de forma externa”, acrescentou.

Vale ressaltar que na ação, os acusados depredaram o patrimônio público, arrombando portas, caixas de passagem de energia elétrica e furtando cabos de energia, disjuntores, dentre outros itens.

A equipe gestora da Unidade Escolar registrou o boletim de ocorrência e a SEMED e a Secretaria Municipal de Operações, Serviços Urbanos (SEMSUR) já avaliaram o local e tomaram providências para restabelecer os reparos e conferir mais segurança ao CMEI e comunidade como um todo. A Polícia compareceu no CMEI e já está investigando o caso.

Bandidos invadem Cemei no bairro Candidés e furtam cabos de energia

.

Após furto, festa de encerramento de aulas do Cemei é cancelada; em vídeo Prefeito e Vice se revoltam com situação

furto em cemei

Foto PMD: furto em cemei

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade