fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Diretor do Foro da Comarca de Divinópolis explica sobre o retorno das atividades

Diretor do Foro da Comarca de Divinópolis explica sobre o retorno das atividades

Diretor do Fórum de Divinópolis explica sobre o retorno das atividades
Foto MPA/Diretor do Fórum de Divinópolis explica sobre o retorno das atividades

Diretor do Fórum de Divinópolis explica sobre o retorno das atividades
Foto MPA/Diretor do Fórum de Divinópolis explica sobre o retorno das atividades

O Juiz de Direito/Diretor do Foro de Divinópolis, Dr. Marlúcio Teixeira de Carvalho, participou desta quinta-feira (16/09), do Programa Bom Dia Divinópolis. Na ocasião, ele explicou sobre o retorno das atividades, considerando que Divinópolis está na Onda Verde do Plano Minas Consciente.

Segundo Dr. Marlúcio Teixeira, desde o início do mês de Setembro as atividades voltaram a sua normalidade, seguindo os protocolos da área da saúde. “Voltamos com as atividades, com cuidados de distanciamento, uso de máscara, alguns setores com proteção acrílica. No início da pandemia tivemos restrição de acesso ao Fórum, de processos físicos, e série de medidas para prevenir o contágio da Covid 19, foi tomada. Agora, com retorno os processos já estão tramitando normalmente, as audiências já estão sendo realizadas, já tivemos até um júri na cidade. O judiciário não parou, teve suspensão de audiência física, mas os servidores continuaram o tempo todo trabalhando  no processo eletrônico, em audiências de custódia, de forma virtual’, frisou.

Vale ressaltar que o Tribunal de Justiça já estava em processo de digitalização, porém, com a chegada da pandemia esse processo foi adiantado. “Com essa pandemia, o tribunal adiantou esse processo digital. Não vai haver mais processo físico, vai ser o fim do papel no Fórum, com a realização de audiências virtuais”, explicou.

Outro assunto pautado durante entrevista foi a Vara da Infância da Juventude, na qual era junto com a  Criminal. “Tivemos essa felicidade de instalar a Vara da Infância e Juventude. E aproveito aqui para agradecer todos os advogados e todos os funcionários no geral, que tiveram que se adaptar nesse momento de pandemia”, finalizou.

O Fórum funciona para atendimento externo de 12h às 18h.