fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Desenvolvimento Econômico e Turismo apoia realização do Festival Prato da Casa; confira a programação

Desenvolvimento Econômico e Turismo apoia realização do Festival Prato da Casa; confira a programação

Confira programação do Festival Prato da Casa nesta terça-feira (12)
Confira programação do Festival Prato da Casa nesta terça-feira (12)

Desenvolvimento Econômico e Turismo apoia realização do Festival Prato da Casa
Desenvolvimento Econômico e Turismo apoia realização do Festival Prato da Casa

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semdes), apoia e divulga a agenda do maior festival gastronômico do Centro Oeste mineiro, Prato da Casa, que já começou e finalizará no dia 6 de agosto.

Com o tema “Mais boteco do que nunca”, o evento vai reunir 14 bares em bairros diferentes para apresentarem seus pratos típicos a céu aberto, em que os interessados devem adquirir seus ingressos em postos de vendas autorizados. O festival recebe de forma gratuita, crianças de até 14 anos, acompanhadas dos pais.

O festival começou no dia 06 de Julho, no Churrasquinho do Fio com o prato “Brisket”, nesta quinta-feira (7/7) acontecerá no Rancho Caipira com o “CaiPig”. No dia 12 o evento continua no Churrasquinho do Raimundo que trará a “Medalha de Ouro”, no dia 13 será no Lagares Espetos com “Coxinha Cremosa” e no dia 14 no Barzin com o prato “Paladar Bovino”.

Dia 19 a festa será na Mercearia Tamen que oferecerá o “Pastel Aberto a Baiana” e o BBB Burgueria sevirá o “Mini burguer de buteco” no dia 20. No dia 21, o festival vai ao Villa Takai que apresenta o prato “Mini Pig com bolinho de feijoada” e no dia 22 a Churrascaria Traíras virá com a “Vaca desatolada”. No sábado (23/7) a Cervejaria Pitangas trará o “Trio Maravilha”.

Na outra semana, o festival continua no dia 26 no Choppin que terá o “Croquete Caipira” e no dia 27 o Pretinho Grill oferecerá a “Chapa de boteco”. A Liberdade Gourmet apresenta a “Costela recheada” no dia 28 e o Roberto da Sopa trará o “Tropeiro Mineiro” no dia 30.

A festa de encerramento do Prato da Casa acontece dia 6 de agosto, de 12h às 22h, no Parque de Exposições. Neste dia, o público poderá assistir apresentações de bandas, grupos e artistas populares de Divinópolis, como Bateria Oficial, Bruno Diaz, Chapéu e Cabelo, Grupo Atraentes, Rádio Estação, Rhadyo K7, Rodrigo Bergall e Seu Gorvêa.