fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Demora no atendimento na UPA de Divinópolis gera mais reclamações

Demora no atendimento na UPA de Divinópolis gera mais reclamações

Image

Após divulgação da reportagem do Sistema MPA de Comunicação, sobre a reclamação de um morador de Divinópolis, sobre a demora no atendimento na UPA Padre Roberto, além do local está lotado, mais moradores se posicionaram diante a situação.

Um dos depoimentos é de uma mulher que não quis se identificar e levou a sua mãe de quase 80 anos para ser atendida na Unidade. “Levei minha mãe no fim de semana, e deram pulseira verde para ela. Como estava havendo a demora no atendimento, voltei na enfermeira e falei que se acontecesse algo com minha mãe, eles seriam culpados. Dessa forma, houve a troca rapidamente da pulseira da sua mãe passando de verde para laranja. Os médicos ficam uns na sala dos outros conversando fiado que eu vi. Além de saírem os 2 para tomarem café durante 40 minutos. Absurdo!”, explicou.

Outra moradora de Divinópolis que deu seu depoimento, contou que esteve na UPA no dia 25 de dezembro com o seu marido. “Falta de respeito, ficamos de 13h30 até às 20h30 e não fomos atendidos, passamos só pela triagem. Descaso, pois se estávamos lá aguardando, é porque mal estávamos passando. Deu 18h00 não sei de onde saiu tanta gente com sintomas de embriaguez para ser atendido. Foi passando tudo na frente. Toda vez que eu perguntava, tinham 7 pessoas na frente do meu marido. Viemos embora e estou medicando ele do meu jeito”, afirmou.

Tem moradores que já acham que o ideal é a Prefeitura de Divinópolis fazer uma fiscalização no local. “Acho que o prefeito, tem que mandar fiscais disfarçados de pacientes, durante os horários de atendimento, com as mais diversas solicitações e sintomas de enfermidades. Não avisem as unidades de saúde, e nem a Upa, só para conferir as reclamações. Alguém está mentindo, ou são os funcionários públicos da saúde ou os usuários. Só cumprir horário não é trabalhar. Férias de 60 dias? Doenças não tem férias, o Covid está de férias, por exemplo? Quem sai de férias, tem que ter outros pra cobrir’.

“Conheço um Senhor que tem mais de quinze dias que cortou o braço com facão ofendeu o nervo precisa de fazer uma cirurgia na cidade não tem vaga e está esperando vaga em outra cidade.Triste realidade”, acrescentou, outro morador.

Outros depoimentos dão conta que, os 5 Postos de Saúde estão funcionando em Divinópolis até às 22h, e que as pessoas podem sim ir até os postos antes de procurarem a UPA. E além disso, tem opiniões de que pessoas na cidade deveriam parar até mesmo com as festas, considerando que a pandemia ainda não acabou. Confira abaixo depoimentos: 

Nota da Prefeitura:

A Prefeitura de Divinópolis através da Secretaria Municipal de Saúde informa que nos últimos dias não houve incremento de demanda por atendimentos na UPA 24hs Padre Roberto, a média de atendimentos no mês de dezembro está em 267 atendimentos/dias. Mas, ontem, segunda-feira, 27/12, foi registrado a maior demanda do mês, de 00:00h até às 23:59h, ou seja, em 24hs foi registrado 375 atendimentos no período, aumento de 40% da demanda por atendimentos, em todas as clínicas. Dos atendimentos realizados ontem, 63,73% foram para a clínica médica, 5,6% para ortopedia, 5,3% para cirurgia geral e 25,9% para pediatria.

RELEMBRE REPORTAGENS:

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/pacientes-reclamam-de-upa-lotada-e-demora-no-atendimento-em-divinopolis-veja-video/

https://www.sistemampa.com.br3/noticias/divinopolis/em-24-horas-upa-registra-quase-400-atendimentos-confira-nota-da-prefeitura/