fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Delegado regional da Polícia Civil é homenageado durante reunião da ACASP

Delegado regional da Polícia Civil é homenageado durante reunião da ACASP

Image

FOTO: Divulgação

Na reunião da ACASP desta quarta-feira (18), o vereador Wesley Jarbas entregou um convite ao delegado regional da Polícia Civil em Divinópolis, Cleovaldo Marcos Pereira, para a entrega da Comenda Profissional de Segurança Pública de 2021 onde o mesmo será homenageado, concedida pela câmara municipal em reconhecimento ao relevante serviço prestado à população. 

Em andamento da reunião o tenente da PM Celso relatou que houve uma expressiva diminuição nos casos de crimes violentos na região, com um percentual de 24,26% menos que no ano passado. Outro ponto destacado foi que a Defesa Civil recebeu 100 cestas básicas para serem distribuídas à população necessitada. Esse trabalho está sendo feito junto à Settrans e à Assistência Social para que todos usuários cadastrados e famílias recebam. Há também previsto para Minas Gerais receber 500 viaturas que serão divididas entre as cidades selecionadas. Sobre isso, Lucas, secretário da Settrans, informou que a solicitação e os documentos necessários já foram encaminhados ao Estado.

A respeito das demandas da população, chegaram até o gabinete do vereador Eduardo Print Junior pedidos de máscaras e álcool em gel para proteção dos cidadãos, com especial atenção aos moradores do bairro Elisabete Nogueira, que disseram que muitas crianças não estão indo às aulas pois não possuem máscaras e álcool em gel disponíveis para uso. Como resposta, Fabiano, do Centro Socioeducativo de Divinópolis e a Dra. Elisabete, diretora do presídio 1, se prontificaram em ajudar nessa demanda com as máscaras que são produzidas internamente nas instituições.

Foi discutido também sobre o projeto de lei de autoria do vereador Josafá, que visa incluir o leva treco às coletas na cidade, para que a prefeitura disponibilize um caminhão para carregar resíduos que não são levados pelos caminhões de lixo, como sofás, armários, entulhos de lotes, entre outros. Ao final, foi informando também que está aberto o concurso público para policiais penais. As inscrições podem ser feitas pelo www.selecon.org.br, do dia 22 de outubro a 20 de novembro. Não tendo mais nada o Presidente Breno Clementino encerrou a reunião.

As reuniões da ACASP acontecem toda quarta-feira, às 7h30, na sede da ACID.