fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta (4) atenderá 15 vias públicas

Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta (4) atenderá 15 vias públicas

Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta-feira (4/3)
Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta-feira (4/3)

Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta-feira (4/3)
Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta-feira (4/3)

A Prefeitura de Divinópolis, pela Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur), continuamente realiza o serviço de recomposição asfáltica em todos os bairros da cidade com o objetivo de atender à demanda por reparo no asfalto. Hoje (4/3) o serviço atenderá a 15 vias públicas. 

A operação é o conjunto de estruturas que tem como objetivo melhorar e facilitar a locomoção de veículos, com recomposição do pavimento, eliminando buracos e depressões em vias públicas. De acordo com a secretaria, cinco equipes trabalham neste dia no município para melhorar as condições da malha asfáltica. 

Localidades Atendidas

A reconstituição do pavimento asfáltico que sofreu desgastes causados pela chuva intensa, ação do tempo e pela própria rodagem dos veículos avança pela rua Ouro Fino, no bairro Espírito Santo, avenida Governador Magalhães Pinto, no Niterói, e rua José Gualberto Ribeiro, no Jardim Real.

O serviço prevê o recapeamento asfáltico das ruas Antônio Florentino, no Niterói; do Serro, no Santa Clara, e São Sebastião, no Afonso Pena, o qual se desgastou devido aos fenômenos climáticos, à ação do tempo e à própria rodagem de veículos.

No Tietê, os pontos que são recapeados são a Alameda Rio Perdido, até a rua Rio Bananal, e a Alameda Rio Araguaia. Dali, a manutenção da malha viária passa à rua João Severino de Azevedo, no Interlagos, e às avenidas Gabriel Passos, no Porto Velho, Brigadeiro Cabral, no Nossa Senhora das Graças, e Amazonas, no São José.

A restauração de buracos, desnivelamentos e demais imperfeições causadas por tráfego de veículos e ações climáticas é também realizada na avenida Limeira e nas ruas Laranjeira, no Jardinópolis, e Anita Garibaldi, no Catalão.

Os trabalhos integram a programação diária de recuperação e manutenção da malha viária de Divinópolis, que está sujeita a alterações de acordo com as demandas de urgência e emergência, para melhorar a segurança e mobilidade dos usuários e a segurança dos pedestres.

Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta-feira (4/3)
Foto PMD/Cronograma da operação tapa-buracos desta sexta-feira (4/3)