fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Crianças que morreram após se afogarem em Divinópolis são veladas neste sábado (28)

Crianças que morreram após se afogarem em Divinópolis são veladas neste sábado (28)

Image

Os dois meninos, de 3 e 7 anos, que morreram após se afogarem em um sítio no bairro Vale do Sol, em Divinópolis, serão velados e sepultados neste fim de semana. De acordo com informações divulgadas pela família e amigos, o velório acontecerá a partir de 12h deste sábado (28) no Salão da Pastoral de Apoio de Lamounier, e o sepultamento às 17h no Cemitério de Lamounier, em Itapecerica.

De acordo com a Polícia Civil da cidade, o afogamento ocorreu por volta das 13h30. A mãe das crianças, que estava sozinha no sítio no momento do acidente, pediu ajuda aos vizinhos. As crianças foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.

Na UPA foram realizadas manobras de ressuscitação, porém sem sucesso.

Diante do ocorrido, a Polícia Civil foi acionada para investigar as causas do acidente.

Em nota, a Prefeitura de Divinópolis lamentou a tragédia, e que os médicos tentaram de todas as formas salvar a vida das crianças. A administração municipal reforçou também a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos, especialmente quando há crianças presentes. Veja nota completa abaixo:

“A Prefeitura de Divinópolis, por meio do Gabinete da Vice-prefeita, lamentavelmente informa que duas crianças, de 3 e 7 anos, irmãos, perderam a vida em um trágico afogamento ocorrido em Divinópolis.

As vítimas foram levadas, por meios próprios, à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto pela mãe e vizinhos, logo após o incidente. Infelizmente, ao chegarem à UPA, os médicos constataram que as crianças já não apresentavam sinais vitais.

A equipe médica se empenhou intensamente em manobras de ressuscitação por mais de uma hora. No entanto, infelizmente, não foi possível reverter o quadro.

Diante da gravidade da situação, a Vice-Prefeita Janete Aparecida solicitou imediatamente a presença da Polícia Civil para apurar as circunstâncias do afogamento e investigar as causas que levaram a esse trágico acidente. A Polícia Civil já iniciou os procedimentos necessários para esclarecer os fatos.

Neste momento de imensa dor, a Prefeitura de Divinópolis manifesta sua solidariedade à família. Além disso, reforça a importância de medidas de segurança em ambientes aquáticos, um alerta para evitar que novos acidentes como esse venham a ocorrer.

A Administração Municipal continua à disposição para oferecer todo o apoio necessário à família e à comunidade, e reforça a necessidade de prevenção e cuidados em ambientes aquáticos.”

Veja mais detalhes:

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x