fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Criança sofre grave queimadura em Cmei de Divinópolis e é levada ao CTI

Criança sofre grave queimadura em Cmei de Divinópolis e é levada ao CTI

Image

Na última sexta-feira (22), uma menina de três anos sofreu uma queimadura nos pés no Cmei do bairro São Roque, em Divinópolis. O acidente aconteceu após a criança pisar em uma tampa de vedação localizada na unidade e que estava superaquecida devido ao calor. No momento, os alunos estariam indo ao campinho para uma atividade na sombra de uma das árvores.

A vítima foi encaminhada para o CTI do Complexo São João de Deus em estado grave. Nesta segunda-feira (25), ela continua internada na unidade. De acordo com relatos de familiares ao Portal MPA, os funcionários do Cmei não deram o suporte necessário à criança.

Acidente ocorreu no CMEI São Roque. Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Prefeitura de Divinópolis se pronuncia

No domingo (24), a Prefeitura de Divinópolis publicou uma nota sobre o ocorrido. Diferentemente do comum, o posicionamento foi publicado apenas em seu site e não foi enviado para outras mídias. Veja:

“No momento, cuidava das crianças uma assistente e a uma professora, que socorreram a criança, retirando-a de cima da tampa e direcionando-a aos primeiros cuidados necessários. A equipe diretiva da unidade escolar entrou em contato com a família, imediatamente, e levou até ao hospital para os primeiros atendimentos.

A Secretaria Municipal da Educação de Divinópolis (SEMED), na pessoa da secretaria, Andreia Dimas, está acompanhando o andamento e a observância da evolução da recuperação de saúde da criança, que se encontra internada.

A Secretaria Municipal de Governo (Segov), determinou que a Semed instaure o procedimento administrativo para apurar os fatos ocorridos. Também determinou que todas as unidades escolares redobrem a atenção com qualquer material condutor de calor. Como por exemplo: grades, tampas, vidros e couros, para evitar que acidentes como esse voltem a acontecer.

A secretária de governo e vice-prefeita, Janete Aparecida, lamenta o acidente. “Peço desculpas à família da criança pelo acidente ocorrido e me coloco à disposição para o que for necessário. Deixo claro que providências serão tomadas para evitar que acidente como esse volte a acontecer”, destacou.”