fbpx
Pular para o conteúdo

Criança que sofreu queimaduras no Cmei recebe alta hospitalar

Menina sofreu queimaduras nos pés
Criança precisou ser internada no CTI. — Foto: Redes sociais

A menina de 3 anos que sofreu queimaduras de 3º grau nos pés após um incidente em um Cmei, em Divinópolis, recebeu alta do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) nesta sexta-feira (6). A notícia foi confirmada pela família da criança.

A criança havia sofrido graves queimaduras no dia 22 de setembro, quando estava no caminho do campinho de futebol da creche para uma atividade planejada sob a sombra de uma das árvores. Ela pisou em uma tampa de ferro superaquecida de colocação. A família relatou que a menina passou por uma cirurgia em 28 de setembro, na qual foi necessário realizar enxertos em ambos os pés. A criança fez semanas de tratamento e recuperação no hospital, mas finalmente, com os cuidados médicos e a dedicação da equipe de saúde, ela pôde retornar para casa.

A Prefeitura de Divinópolis esclareceu que o incidente ocorreu devido à alta temperatura registrada nos últimos dias, que superaqueceu a tampa de ferro. E a criança foi socorrida por uma assistente e uma professora, que prestaram os primeiros cuidados. Posteriormente, a direção da escola entrou em contato com a família e levaram a menina até o hospital. A Secretaria Municipal da Educação de Divinópolis (Semed) está acompanhando de perto o caso e iniciou um procedimento administrativo para investigar o ocorrido. Além disso, a Prefeitura emitiu uma ordem para que todas as unidades escolares redobrem a atenção em relação a qualquer material que possa conduzir calor, a fim de prevenir futuros acidentes semelhantes.