CPI da Educação se reúne para novas diligências das investigações - Portal MPA

Publicidade

CPI da Educação se reúne para novas diligências das investigações

Postado em 04/08/2022 18:25
Publicidade

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Câmara Municipal de Divinópolis, que investiga os gastos da Educação no governo do prefeito Gleidson Azevedo, se reuniu na tarde desta quinta-feira (04/08/2022), no Plenarinho da Câmara, para novas diligências das investigações.

Estiveram presentes os Vereadores pertencentes a comissão e assessorados tecnicamente pela Procuradora-Geral do Legislativo Municipal, Dra. Karoliny de Cássia Faria, e com apoio técnico do Secretário-Geral, Flávio Ramos. Também participaram da reunião o Procurador-Geral do Município Dr. Leandro Luiz Mendes, o Dr. Cândido Antônio de Souza Filho, advogado da senhora Andréia Carla Ferreira Dimas, Secretária de Educação e o Dr. Moisés Carvalho de Melo, defensor dativo do senhor Prefeito Gleidson Azevedo.

A relatora iniciou com as leituras das correspondências recebidas pela comissão e salientou que, por ser relatora da Comissão, já está providenciando o relatório a ser apresentado, no entanto, destacou que falta analisar as defesas, que ainda serão apresentadas pelo executivo, ou seja, ainda há documentos para serem examinados.

A data limite para o encerramento dos trabalhos é até o dia 02/09/2022. De acordo com a relatora, na próxima reunião será apresentado o relatório pronto, já apreciadas as defesas dos indiciados, para facilitar o exame dos demais vereadores. Após este fato, os parlamentares terão 10 dias corridos para examinar todos os documentos.

Ainda foi decidido na reunião que o Poder Executivo será intimado para apresentação das defesas, com o prazo de 05 dias úteis para cada um, a partir de hoje. O relatório finalizado pela relatora será apresentado no dia 24/08/2022, 08h, no Plenário da Câmara Municipal de Divinópolis, podendo ser acompanhado por toda população.

Publicidade