Correios ainda acredita na negociação para evitar greve e não afetar divinopolitanos

Postado em 30/07/2019 17:10

O Sitema MPA de Comunicação entrou em contato com a Assessoria de Imprensa dos Correios para saber as orientações com relação a uma anunciada paralisação. A empresa emitiu uma nota onde acredita na negociação. Segundo a assessoria “os Correios e as representações dos empregados continuam em negociação, com mediação do Tribunal Superior do Trabalho.

De acordo com o documento enviado ao Sistema MPA de Comunicação não é oportuno tratar de greve neste momento. Dentro deste contexto a direção da unidade espera que a negociação tenha avanços e evite uma paralisação dos serviços.

Os funcionários dos Correios anunciaram que vão entrar de greve a partir das 22h desta quarta-feira (1º). Segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fendetect), a paralisação será mantida por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria estão reajuste salarial e manutenção de direitos históricos.

Com 109 mil funcionários, os Correios lideram a lista de privatizações do governo. Ela é uma das Estatais que tem resultados financeiros fracos na última década e acumula críticas por ineficiência mesmo com a capilaridade logística no país.

Havendo novas informações e orientações aos usuários dos correios, será informado.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!