fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Copasa esclarece caso do esgoto invadir casa no bairro Dona Rosa em Divinópolis

Copasa esclarece caso do esgoto invadir casa no bairro Dona Rosa em Divinópolis

Copasa esclarece caso do esgoto invadir casa
Copasa esclarece caso do esgoto invadir casa

A Copasa informa que, após as fortes chuvas que caíram no final da tarde de ontem (14/09), em Divinópolis, ocorreu o refluxo de esgoto em uma residência da rua Bruxelas, no bairro Dona Rosa. Após o fato, a Copasa foi acionada e, prontamente, enviou uma equipe até o imóvel para verificar a situação e realizar uma ação imediata para interromper o refluxo no mesmo dia. Na manhã desta sexta-feira (15/09), uma outra equipe retornou ao imóvel para realizar uma manutenção na rede. Uma equipe de limpeza também foi enviada até o endereço para fazer a desinfecção da casa.

A Copasa esclarece ainda que, a família afetada foi realocada pela empresa em um hotel da cidade para a realização das manutenções necessárias na rede.  E nesta sexta-feira, a perícia técnica fará uma vistoria ao imóvel para avaliar os danos e o ressarcimento.  

 A Companhia esclarece que o refluxo na rede de esgoto pode ser decorrente do lançamento indevido da água de chuva nas redes coletoras, ou do entupimento, ocorrido por uso incorreto da rede de esgotamento sanitário com o descarte de resíduos sólidos na tubulação.

A empresa ressalta ainda que, para não ocorrer esse tipo de transtorno, os clientes devem estar atentos ao uso correto das redes de esgoto e não usar o vaso sanitário como lixeira, nem lançar águas pluviais no sistema de esgotamento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x