Coordenador Farmacêutico do CSSJD é nomeado representante regional de MG da SOBRAFO - Portal MPA

Publicidade

Coordenador Farmacêutico do CSSJD é nomeado representante regional de MG da SOBRAFO

Postado em 03/07/2022 14:35
Publicidade

Coordenador Farmacêutico do CSSJD é nomeado representante regional de MG na Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia

Coordenador Farmacêutico do CSSJD é nomeado representante regional de MG na Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia

O Coordenador Farmacêutico do Complexo de Saúde São João de Deus – CSSJD, Tiago Viterbo, foi nomeado como Representante Regional de Minas Gerais da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia – SOBRAFO. 

Conforme informações da SOBRAFO, entre as atividades dos Representantes Regionais está o encaminhamento das necessidades específicas e sugestões dos profissionais em seu território de atuação, promovendo o relacionamento com as instituições de ensino e pesquisa, além da cooperação para a elaboração de estudos ou pesquisas referentes à atualização do profissional da oncologia.

Para Viterbo, a nomeação representa o reconhecimento da entidade pelo trabalho realizado, principalmente por ser um profissional que atua no interior do Estado. “Me sinto lisonjeado pelo reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito há 17 anos, desde quando ingressei na Oncologia, principalmente por ser um profissional que trabalha no interior. Significa que existem pessoas que nos reconhecem. Me sinto muito lisonjeado por ter sido destacado, como profissional por essa entidade”, comentou.

Tiago destacou ainda outras atribuições dos representantes regionais em cada Estado, sendo considerada uma grande responsabilidade, tornando-se uma referência para os farmacêuticos que trabalham na oncologia em Minas Gerais. “O representante regional tem o trabalho de difundir a ideologia da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos em Oncologia, implementando novas ideias, captando novos profissionais, novas informações e propagando a atribuição do farmacêutico em oncologia para os demais profissionais do Estado, além de tirar dúvidas e buscar ajuda para a melhoria profissional frente aos farmacêuticos que hoje trabalham nesta área”, completou. 

O Complexo de Saúde São João de Deus parabeniza o Coordenador Farmacêutico, Tiago Viterbo pela nomeação, que enaltece o trabalho realizado pelo profissional em nossa instituição desde 2006.

Este momento também é muito importante para o CSSJD, uma vez que o trabalho reconhecido de nosso profissional nos motiva a seguir adiante para continuarmos sendo referência no atendimento de Alta Complexidade para 1,3 milhão de pessoas em todo o Centro-Oeste Mineiro.

Publicidade