O Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis, em nota, informa que dentro de suas atribuições legais, resguardado pela Constituição Federal, em nome de seus representantes que na IV Reunião Ordinária, ocorrida no dia 29 de setembro de 2021, a Plenária decidiu por rejeitar, com recomendação de auditoria, as contas e o Relatório Anual de Gestão do exercício 2020 apresentadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis.
Ainda segundo nota, a Comissão de Prestação de Contas deste Conselho, em parecer final, recomendou à plenária do Conselho Municipal de Saúde de Divinópolis a reprovação das contas da Secretaria Municipal de Saúde do ano de 2020, com base na ausência de evidências para conclusão dos trabalhos, bem a como todas as denúncias apresentadas pela própria secretaria e pelo Conselho Municipal de Saúde. Na votação em plenária, houve uma abstenção e todos os outros votos favoráveis a reprovação das contas.
Vale ressaltar que a presidência deste Conselho ainda informa que somente se pronunciará sobre o assunto após terça-feira, dia 05 de outubro de 2021, dia que ocorrerá uma reunião da presidência deste Conselho com o promotor Dr. Ubiratan Domingues, do Ministério Público. Veja nota na íntegra: