fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Confira o horário de funcionamento dos cemitérios de Divinópolis no dia de Finados

Confira o horário de funcionamento dos cemitérios de Divinópolis no dia de Finados

Image

Cemitérios de Divinópolis, no dia 02 de novembro, feriado de Finados, receberão os visitantes a partir de 7h até 18h. Não será necessário agendamento ou inscrição prévia, mas recomenda-se manter o distanciamento social, uso de álcool e máscara.  O feriado é a ocasião na qual milhares de pessoas se dirigem aos cemitérios para homenagear e preservar a memória de seus entes queridos.

O Secretário de Operações e Serviços Urbanos de Divinópolis, Gustavo Mendes Martins, em entrevista ao Sistema MPA de Comunicação, nesta sexta-feira (29/10), disse que a Secretaria tem dado atenção especial para o Dia dos Finados. “O intuito é dá maior conforto aos visitantes, e para isso, está ocorrendo a capina, limpeza dos cemitérios, pinturas ao entorno dos cemitérios para receber o público muito bem. Aqui em Divinópolis, a estimativa de visitação é de 5 a 10 mil pessoas. Nesse ano não restringimos a visita, o que pedimos é que as pessoas usem máscara, usem o álcool em gel, não se aglomerem, façam suas orações o mais breve possível, por causa da pandemia“, explicou o Secretário.

Os  nove cemitérios municipais, são: Centro, Bom Pastor, Interlagos, Belvedere, Jusa Fonseca (Parque Divino Espírito Santo), Santo Antônio dos Campos, Amadeu Lacerda, Buritis e Costas. Acompanhe entrevista completa com o Secretário:

Mais detalhes dessa reportagem no Jornal Candidés, na TV Candidés, canal 13, às 19h, no sábado (30/10).