fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Comunidade cobra solução de problemas com iluminação e no trânsito em reunião da ACASP

Comunidade cobra solução de problemas com iluminação e no trânsito em reunião da ACASP

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) reuniu mesa diretora e representantes da sociedade civil para o debate de temas pertinentes à rotina do cidadão na manhã desta quarta-feira (17).
Entre as queixas apresentadas, os apagões em diversas localidades, ocasionados muitas vezes por roubo de fiações elétricas.

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) reuniu mesa diretora e representantes da sociedade civil para o debate de temas pertinentes à rotina do cidadão na manhã desta quarta-feira (17). Entre as queixas apresentadas, os apagões em diversas localidades, ocasionados muitas vezes por roubo de fiações elétricas, e problemas no trânsito se destacaram.

Foi abordado que têm sido registrados Boletins de Ocorrência com pedidos de indenização por equipamentos e eletrodomésticos danificados, em decorrência dos problemas com energia, principalmente nos bairros Bom Pastor, Liberdade e Alvorada, ao longo dos anos. Em parceria com vereadores, o Executivo busca reforço do Ministério Público para a solução do caso que acomete muitos cidadãos há 12 anos.

A insuficiência de iluminação e falta de sinalização na rodovia que compreende as Nascentes das Gerais também é preocupante, principalmente pelo risco de acidentes e descaso da empresa responsável, que tinha até julho do ano passado para responder a solicitação da Prefeitura. O representante do poder público pediu o apoio da ACASP para que fossem presencialmente à unidade, solicitar mais uma vez, intervenções para a solução do problema.

A preocupação com a ordenação do trânsito, no que se refere a distribuição de mesas e cadeiras por bares em espaços públicos no entorno desses estabelecimentos foi levantada, a fim de se evitar acidentes. Existe a autorização do Poder Público para os casos citados e a conversa com o proprietário sobre o procedimento correto, de forma a não causar transtornos e riscos.

Outro ponto abordado foi o alto fluxo de veículos de autoescola em alguns pontos da cidade, prejudicando o tráfego. Salientou-se que os alunos normalmente exigem que as aulas sejam feitas nos locais de exame e que já existe um normativo para que o número de veículos no mesmo horário não ultrapasse dois. O estacionamento proibido em acesso a garagens também tem sido motivo de reclamação nesse sentido.

O preparo de hospitais diante de situações de incêndio quanto a evacuação de pacientes e suficiência de energia para manter aparelhos ligados, alarmado pelo caso recente em uma unidade de São Paulo também foi pauta. A informação de que todos os hospitais têm o seu próprio gerador de energia com capacidade para manter os serviços por algumas horas tranquilizou os presentes.

Ações da mesa diretora e atualização sobre ofícios protocolados no Executivo, além de resposta do mesmo, representado pelos seus secretários, às demandas trazidas em reuniões anteriores foram as últimas ações da reunião, encerrada pelo presidente Breno Clementino.

A Associação para Assuntos de Segurança Pública de Divinópolis (ACASP) reuniu mesa diretora e representantes da sociedade civil para o debate de temas pertinentes à rotina do cidadão na manhã desta quarta-feira (17).
Entre as queixas apresentadas, os apagões em diversas localidades, ocasionados muitas vezes por roubo de fiações elétricas.