fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • “Com obras do Hospital Regional paralisadas, UPA que leva a culpa que não é dela”, afirma Prefeito

“Com obras do Hospital Regional paralisadas, UPA que leva a culpa que não é dela”, afirma Prefeito

Image

O Prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo, participou hoje (26/11) do Programa Bom Dia Divinópolis. Na ocasião, ele falou sobre o Hospital Regional de Divinópolis.

Segundo o Prefeito, o problema do Hospital Regional era dinheiro, mas atualmente, Divinópolis tem esse dinheiro que é o recurso da Vale, porém, até hoje segundo Gleidson Azevedo, não teve início as obras do hospital, e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que leva a culpa, uma culpa de acordo com Gleidson, que não é dela.

“Temos ainda o  maldito SUS Fácil que de fácil não tem nada, porque é o Estado que vai mapear os hospitais da região para arrumar as vagas. Ontem, eu fiquei até 22h30 respondendo famílias que estão ansiosas por vagas, sendo que temos o Hospital Regional amplo e parado. Só na semana passada, a UPA estava com 47 pessoas internadas. O Hospital São João de Deus não consegue comportar todas as demandas. Se hoje tem dinheiro, que faça a licitação da obra e termina esse hospital logo”, relatou.

O líder do Governo, Edson Sousa, acrescentou dizendo que é necessário que se faça uma audiência pública regional para esse ano, ou no início do ano que vem e convocar as autoridades para encontrar uma solução. Acompanhe entrevista na íntegra: