Com alerta vermelho emitido pela Defesa Civil, SEMSUR a partir de hoje (10) realiza apenas serviços de urgência e emergência - Portal MPA

Publicidade

Com alerta vermelho emitido pela Defesa Civil, SEMSUR a partir de hoje (10) realiza apenas serviços de urgência e emergência

Postado em 10/01/2022 9:02

Com as fortes chuvas, SEMSUR a partir de hoje (10) realiza apenas serviços de urgência e emergência

Foto PMD/Com as fortes chuvas, SEMSUR a partir de hoje (10) realiza apenas serviços de urgência e emergência


A Prefeitura Municipal de Divinópolis vem informar que considerando o estado de emergência do município e o alerta vermelho emitido pela Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos, a partir de hoje (10/01/22), irá realizar apenas serviços de urgência e emergência.
 
A Prefeitura de Divinópolis anuncia alerta VERMELHO da Defesa Civil: moradores de áreas alagáveis devem deixar suas casas e ir para casa de familiares e amigos. É muito importante que moradores destas áreas fiquem atentos, já separem documentos, remédios, roupas e providenciar a retirada de móveis. Quem não tiver para onde ir deve entrar em contato com a Defesa Civil.

O prefeito Gleidson Azevedo acaba de ser informado de que na cidade de Itapecerica dois rios já transbordaram. De acordo com o secretário de Operações Urbanas, Gustavo Martins, a previsão para hoje (8/1) em Divinópolis é de transbordamento do Rio Itapecerica. De acordo como o monitoramento do rio, seu nível passou de 98 cm para 1,20 metro acima do seu volume normal em poucas horas. 
    
Técnicos da Secretaria de operações Urbanas e da Defesa Civil estão à postos, monitorando todos as áreas alagáveis de Divinópolis e auxiliando os moradores destas áreas. 

A vice prefeita Janete Aparecida reforça que, em cinco minutos as águas podem invadir uma casa. “É muito importante que as pessoas das áreas próximas ao rio e córregos não fiquem esperando e deixando para a última hora. Saiam imediatamente, procurem abrigo em casa de familiares e amigos. O risco é muito grande”, alertou.

O prefeito informou ainda que todos os técnicos da prefeitura estão à disposição da população destas áreas. Em caso de emergência os moradores devem ligar para a Defesa Cvill através do telefone 199 ou pelo WhatsApp (37) 98825-2279. Os moradores também podem ligar  para o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.