Pular para o conteúdo

Coisas estranhas estão acontecendo em Divinópolis

Image

A Mãe do Ouro é uma das histórias mais conhecidas em regiões montanhosas e rurais do Brasil. Em Divinópolis e seus arredores, relatos de avistamentos de luzes estranhas no céu, é o tema de um bate papo entre o jornalista divinopolitano Diego Henrique e Edison Boaventura, um dos mais reconhecidos ufólogos do Brasil, com uma longa trajetória de estudos e investigações sobre fenômenos ufológicos. O assunto é tratado portanto com toda seriedade na região de Divinópolis um pouco antes dos controversos eventos ocorridos na cidade vizinha de Cláudio.

Diversas testemunhas locais afirmam ter avistado luzes inexplicáveis nos céus da região, especialmente em áreas próximas a serras. Esses fenômenos geralmente ocorrem durante a noite, quando pontos de luz parecem se mover e há aqueles que acreditam que esses fenômenos estão conectados a algo maior — seja um mistério natural ou sobrenaturais, e porque não extraterrestres.

Relatos datam desde o início do século XX, mas vieram como folclores, mas agora associados aos eventos na cidade de Cláudio, e seus relatos de avistamentos ufológicos.

Na cidade de Cláudio, situada a cerca de 50 km de Divinópolis, relatos de avistamentos ufológicos se intensificaram e ganharam nptoriedade com a presença de Edison Boaventura Júnior é um dos mais reconhecidos ufólogos do Brasil, com uma longa trajetória de estudos e investigações sobre fenômenos ufológicos. Ele se destaca no campo da ufologia por sua abordagem séria e detalhista, buscando estabelecer um vínculo entre relatos populares de avistamentos de OVNIs (objetos voadores não identificados) e uma pesquisa científica rigorosa.

Formação e trajetória

Edison Boaventura é natural de São Paulo e sempre se interessou por fenômenos inexplicáveis, dedicando sua vida ao estudo da ufologia. Ele é o fundador e presidente do Grupo Ufológico do Guarujá (GUG), que foi criado nos anos 80 e é uma das mais antigas e ativas organizações de pesquisa ufológica do Brasil. O GUG tem como missão investigar, catalogar e estudar avistamentos e relatos de fenômenos extraterrestres, sempre com uma postura investigativa.

Principais investigações

Ao longo de sua carreira, Edison Boaventura participou de várias investigações sobre avistamentos de OVNIs em território brasileiro. Ele é conhecido por seu trabalho em casos emblemáticos, como o Caso Varginha, ocorrido em 1996, e outros avistamentos importantes, especialmente no interior de São Paulo e Minas Gerais.

Boaventura também é conhecido por sua insistência em estudar documentos governamentais e militares que tratam de casos ufológicos. Ele defende a transparência das informações e é um dos pesquisadores que pressionaram por uma maior abertura de arquivos oficiais sobre avistamentos no Brasil, algo que tem sido uma luta contínua entre ufólogos e as autoridades.

Atuação como divulgador

Além de ser um investigador de campo, Edison Boaventura é também um importante divulgador da ufologia no Brasil. Ele participa frequentemente de programas de rádio e TV, além de eventos e congressos ufológicos, onde compartilha suas descobertas e teorias com o público. Seu trabalho se destaca por trazer uma visão crítica e investigativa para os fenômenos, evitando teorias sensacionalistas e focando na coleta de evidências e testemunhos confiáveis.

Ele também é autor de livros e artigos sobre ufologia, sendo uma das vozes mais ativas na preservação da história dos fenômenos ufológicos no Brasil e na tentativa de expandir o conhecimento sobre o tema para o público geral.

Você já viu algo estranho? Relate aqui