fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • Clínica de Fisioterapia da Faculdade Una Divinópolis oferece atendimento gratuito

Clínica de Fisioterapia da Faculdade Una Divinópolis oferece atendimento gratuito

Clínica de Fisioterapia da Faculdade Una Divinópolis oferece atendimento gratuito
Foto: Janderson Coimbra/ Una Clínica de Fisioterapia da Faculdade Una Divinópolis oferece atendimento gratuito

Clínica de Fisioterapia da Faculdade Una Divinópolis oferece atendimento gratuito
Foto: Janderson Coimbra/ Una Clínica de Fisioterapia da Faculdade Una Divinópolis oferece atendimento gratuito

Está aberto o cadastro para atendimento em Fisioterapia realizado pela Faculdade Una Divinópolis, instituição que integra o grupo Ânima Educação. Pacientes com encaminhamento médico poderão agendar sua avaliação por telefone ou presencialmente na clínica escola, situada no centro de Divinópolis. Todos os atendimentos são gratuitos.

De acordo com a coordenadora do curso de Fisioterapia, professora Fernanda Francischetto, a abertura dos atendimentos à população trazem inúmeros benefícios para toda a comunidade e também para os acadêmicos da Una.

“A clínica de Fisioterapia vai fazer uma grande diferença na assistência para a população, por ser mais um espaço de atendimento gratuito no campo da reabilitação e ortopedia. Para os alunos, este contato faz parte da sua formação e o coloca em contato com a realidade; através do acolhimento dos problemas ortopédicos, neurológicos ou respiratórios, e vai compor sua formação de forma mais eficaz”, explica a coordenadora.

Fernanda destaca que a clínica é generalista, atendendo a saúde da criança e do idoso, questões neurológicas, ortopédicas e respiratórias, disfunções da saúde da mulher, entre outras áreas em que ao fisioterapeuta pode atuar.

“Toda a clínica está preparada para atender, tanto em estrutura física, quando na assistência dos alunos. Teremos grande prazer em apresentar este espaço para a comunidade e para receber os pacientes”, destaca.

Cadastro:
A clínica de Fisioterapia funciona de segunda a sexta-feira de 7h30 às 11h30 e as 14h às 18h. Para agendar o atendimento, o paciente precisa apresentar encaminhamento/ solicitação médica para fisioterapia. Os agendamentos podem ser realizados pelo telefone (37) 3512-1624 ou na própria clínica, localizada no 7º andar do prédio da Una Divinópolis, situada à rua Coronel João Notini, 151, no centro.

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, a Una oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 3 e 4 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.