fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Notícias
  • CIS-URG Oeste convoca 14 aprovados no concurso público Edital Nº 004/2019 para treinamento inicial

CIS-URG Oeste convoca 14 aprovados no concurso público Edital Nº 004/2019 para treinamento inicial

Image
inscrições

CIS-URG Oeste convoca 14 aprovados no concurso público Edital Nº 004/2019 para treinamento inicial
Foto Assessoria Samu/CIS-URG Oeste convoca 14 aprovados no concurso público Edital Nº 004/2019 para treinamento inicial

O CIS-URG Oeste realizará neste sábado, 2 de outubro, o treinamento inicial para 14 aprovados no concurso público Edital Nº 004/2019. Foram convocados para participarem da capacitação os classificados dentro do número de vagas para o cargo de Técnico Auxiliar de Regulação Médico (TARM).

O treinamento será realizado na Faculdade Pitágoras, de 8h às 18h. De acordo com o secretário executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi a substituição dos colaboradores será feita de forma gradativa, para que não haja interrupção dos serviços.

Ainda segundo José Marcio, neste primeiro momento quatro aprovados serão empossados e começarão a trabalhar em outubro.

“A substituição dos nossos colaboradores será feita aos poucos. Serão empossados quatro em outubro, quatro em novembro, e assim sucessivamente, até preencher todos os cargos. A convocação será feita desta forma, para que o SAMU não perca a qualidade do atendimento à população”, explica.

O secretário executivo destaca também a importância do treinamento inicial, uma vez que, após ligar para o 192, o cidadão é atendido pelo TARM, que direciona o caso para um médico regulador. José Marcio destaca que os Técnicos Auxiliares de Regulação Médica têm metas a serem cumpridas, e formulários próprios de acordo com as exigências do Ministério da Saúde, e da Secretaria de Estado da Saúde (SES/MG).

“Nós precisamos ter pessoas qualificadas que possam atender estes telefonemas, e que possam dar agilidade ao processo de atendimento ao cidadão, visto que trabalhamos em um serviço de urgência e emergência, e que os TARM’s são o primeiro contato que o solicitante tem quando liga para o 192. O treinamento é realizado para que nós possamos garantir a qualidade do serviço prestado”, enfatiza.

Edital Nº 005

O Consórcio realizou nos dias 14 e 15 de agosto, o Teste de Aptidão Física (TAF) com os classificados no Edital Nº 005/2019.

De acordo com o secretário executivo do CIS-URG Oeste, o andamento do certame está dentro do cronograma apresentado ao Ministério Público (MP), e a expectativa é que o concurso seja homologado ainda este ano.

“Nós estamos cumprindo as exigências do cronograma, que está na fase de interposição de recurso. Terminando todo este processo até o mês de novembro, nós homologaremos o concurso ainda este ano, e se possível chamando os primeiros colocados para ocupar as vagas em 2021”, esclarece.