fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Festival Conecta
  • Cidade Conecta: Festival Conecta apresenta circuito cultural público e gratuito na cidade de Divinópolis

Cidade Conecta: Festival Conecta apresenta circuito cultural público e gratuito na cidade de Divinópolis

Image

O Festival Conecta, evento que vai para sua segunda edição no ano de 2022, já deixou clara sua proposta de impactar a comunidade e o meio ambiente. Além de um evento único na região, que irá ocorrer no dia 27 de agosto, com mais de 12 shows e 2 palcos, o Festival Conecta está realizando ações voltadas para a arte e cultura locais de Divinópolis e região.

Uma das muitas iniciativas propostas pelo festival é o circuito cultural Cidade Conecta. O evento foi criado com objetivo de democratizar o acesso ao festival, e por isso, todos os eventos serão públicos e gratuitos, realizados em locais como o Parque da Ilha, Teatro Gravatá e Praça do Santuário. Em cada um dos três eventos, artistas locais das modalidades Dança, Música e Desenho/Gafite poderão se apresentar e concorrer para se apresentarem no Festival Conecta, para mais de 15.000 pessoas. Além disso, o concurso cultural do Cidade Conecta irá premiar os vencedores com até R$ 1500,00 e diversos outros prêmios.

O evento é uma oportunidade única para que a comunidade divinopolitana se conecte de fato com artistas locais que estão fortalecendo a cultura da região, disse João Vitor Aquino, um dos organizadores dos eventos Cidade Conecta. “O concurso cultural será dividido em três etapas.

Serão duas semifinais, realizadas no Complexo Cultural do Gravatá e no Parque da Ilha, e a grande final, realizada na Praça do Santuário. Com ajuda do público e de um júri técnico, selecionaremos 3 artistas de cada modalidade para uma apresentação dentro do festival, no Parque de Exposições de Divinópolis.”

O concurso cultural é apenas uma das muitas ações que ocorrerão no Cidade Conecta. A equipe de organização do Festival Conecta convida toda a comunidade para conhecer esses eventos e se conectar com a arte, cultura e gastronomia locais.

Acompanhe as datas:

Semifinal Cidade Conecta – Teatro Municipal Usina Gravatá: 02 de julho
Semifinal Cidade Conecta – Parque da Ilha: 09 de julho
Final Cidade Conecta – Praça do Santuário: 16 de julho