fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Cemig informa sobre atendimento após tempestade que atingiu Divinópolis e região

Cemig informa sobre atendimento após tempestade que atingiu Divinópolis e região

Image

A Cemig informa que, na tarde desta terça-feira, 31/10, o calor e a alta umidade do ar favoreceram o desenvolvimento de áreas de instabilidade, provocando tempestades acompanhadas de muitos raios e fortes rajadas de vento em boa parte de Minas Gerais, interrompendo o fornecimento de energia elétrica para milhares de clientes em várias regiões do estado. A velocidade dos ventos em Divinópolis superou os 80 km/h, com a ocorrência de aproximadamente 1.055 descargas atmosféricas (raios). 

Além das descargas atmosféricas, a principal causa dos desligamentos foi a queda de árvores de grande porte, bem como objetos lançados em direção à rede elétrica, como partes de telhados e galhos, que provocaram quebra de postes, curtos-circuitos e rompimentos de cabos. Estes serviços, que representam maior risco à população, estão sendo priorizados.  

Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento e, neste momento, a empresa atua com reforço máximo de equipes, com centenas de profissionais atuando nos reparos, priorizando o restabelecimento da energia para os serviços essenciais, como hospitais, postos de saúde e órgãos de segurança pública, e a eliminação das situações de risco de choque elétrico. A empresa conta com engenheiros, técnicos e eletricistas trabalhando de forma ininterrupta para o restabelecimento do sistema o mais breve possível.   

A companhia alerta para que, no caso de cabos partidos, a população não se aproxime e, se possível, sinalize a sua presença para evitar a aproximação de outras pessoas.  Dessa forma, as equipes vão continuar trabalhando nas ocorrências mais complexas, como retirada das árvores sobre postes e cabos, buscando restabelecer todos os clientes no menor prazo possível.