fbpx
Pular para o conteúdo

Cefet Divinópolis está em greve; aulas são paralisadas

Cefet Divinópolis: Conselho Diretor aprova cancelamento de aulas
Cefet Divinópolis: Conselho Diretor aprova cancelamento de aulas Foto: reprodução site

Após receber informações de greve no Cefet Divinópolis, o MPA entrou em contato com representantes do Campus no município, que explicaram em nota que, o Conselho Diretor do CEFET-MG, reuniu na tarde de terça-feira (16) e aprovou o cancelamento das aulas em todos os campi da Instituição nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), em virtude da deflagração da greve dos docentes do CEFET-MG e da necessidade de minimizar os prejuízos acadêmicos e financeiros aos discentes.

Ainda conforme a nota, na quinta-feira (18), o Conselho vai se reunir novamente para deliberar sobre a necessidade de suspensão do calendário. Entretanto, o CEFET-MG vai acompanhar com atenção as greves realizadas pelos servidores docentes, iniciada na segunda-feira (15), segundo ofício nº 012/2024 do Sindicado dos Docentes do CEFET-MG (SINDICEFET-MG) – e técnico-administrativos – deflagrada no dia 11 de março, conforme Ofício DEC 015/2024, do Sindicato dos Trabalhadores nas Instituições Federais de Ensino (Sindifes).

Vale ressaltar que na nota apresentada, a Diretoria-Geral reconhece a legitimidade da greve dos servidores e a justeza das reivindicações, bem como o direito constitucional e individual de cada servidor/a para aderir aos movimentos paredistas. Como as informações em relação à greve docente ainda são preliminares e as discussões estão em curso, a Instituição tem se mantido em diálogo com cada diretor/a de campus para monitorar a adesão dos/as servidores/as e informar à comunidade escolar as diretrizes institucionais que serão adotadas durante o período.

Cefet Divinópolis: Conselho Diretor aprova cancelamento de aulas
Cefet Divinópolis: Conselho Diretor aprova cancelamento de aulas Foto: reprodução site