Carrapatos são encontrados em crianças de outras escolas de Divinópolis

Postado em 10/09/2018 15:01

A Prefeitura de Divinópolis divulgou na tarde desta segunda-feira (10), uma nota com informações relacionadas ao trabalho de prevenção a febre maculosa. Segundo o município, a Secretaria Municipal de Saúde dedetizou a Escola Municipal Oribes Batista Leite, no bairro Planalto na última sexta-feira (7). Na última semana, professores detectaram a presença de carrapatos em quatro alunos. Um servente também estava com carrapato.

Também foi identificada a presença de um carrapato em uma criança no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Rafael Nunes, no bairro Santa Lúcia. Segundo o município, a unidade também recebeu dedetização.

O município voltou a citar as duas dedetizações realizadas na Escola Municipal Darcy Ribeiro. Os alunos retomaram as aulas nesta segunda-feira (10) na Escola Estadual São Vicente após uma semana de suspensão.

Ainda conforme a prefeitura, todos os professores municipais estão orientados a verificarem a pele das crianças. Segundo a prefeitura, a área de maior preocupação é a região do Parque da Ilha, mas os carrapatos podem ser encontrados em toda a parte.

Leia a nota na íntegra

Divinópolis, 10 de setembro 2018 – A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) dedetizou a Escola Municipal Oribes Batista Leite, no Bairro Planalto, nesta sexta-feira (07/09). Na semana passada, professores detectaram a presença de carrapatos em quatro alunos. Uma servente também estava com carrapato.

Professores da rede municipal também identificaram um carrapato em uma criança no Centro Municipal Educacional Infantil (Cemei) Rafael Nunes no bairro Santa Lúcia. O espaço também passou por dedetização.

A Escola Municipal Darcy Ribeiro também passou por duas dedetizações por estar ao lado do Parque da Ilha, local com acesso restrito ao público. A medida é por período indeterminado e reforça as ações de saúde pública tomadas pelo município no sentido de combater possíveis casos de febre maculosa.
Todos os professores da rede municipal estão orientados a verificaren a pele das crianças, no entanto a participação da comunidade escolar na prevenção é de extrema importância.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), é importante que pais e responsáveis fiquem atentos. Apesar da área de maior preocupação estar condicionada ao Parque da Ilha, os carrapatos podem ser encontrados em toda parte. É necessária a verificação permanente. Ainda de acordo com a Semed, é de extrema importância verificar atentamente a pele da criança, quantas vezes forem necessárias.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com