fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola percorrerá ruas de Divinópolis

Caravana Iluminada de Natal da Coca-Cola percorrerá ruas de Divinópolis

Image

Amanhã (30/11), com início às 19h e previsão de término às 22h, a circulação da Caravana Iluminada de Natal da Coca Cola FEMSA Brasil. Com o sentimento de esperança e renovação, mesmo que, no final do ano, muitas pessoas ainda tenham que ficar em casa, acompanhando pela janela, pela primeira vez na história de Divinópolis, cinco carretas que formam a Caravana Iluminada da Coca Cola desfilarão pelas principais ruas e avenidas da cidade, celebrando a magia natalina e relembrando o espírito de união em família e amigos por meio da utilização de veículos cenográficos.
 
Diante do cenário atual, de melhora dos indicadores da pandemia, a Prefeitura de Divinópolis e a Coca-Cola FEMSA estudaram diversas possibilidades e optaram por seguir com o projeto da Caravana de Natal em 2021, levando felicidade para as pessoas neste ano tão desafiador. Mas, pelo fato da pandemia da Covid-19 ainda ser uma realidade, todo o projeto de Natal 2021 da Coca-Cola FEMSA foi adaptado com medidas de segurança e higiene e não será possível estacionar a caravana, para não ocorrer aglomerações. Porém, o público poderá acompanhar o desfile, por cerca de 3 horas, pelas principais ruas de Divinópolis.
 
A novidade da Caravana Iluminada de Natal está nas telas gigantes que, unificadas, formam 180 graus e trazem imagens super-realistas como do líquido da Coca-Cola transbordando na caçamba enquanto o veículo se movimenta. E, destacando o pilar de sustentabilidade, a caravana transportará um lindo jardim vertical com plantas naturais, entre elas diversas espécies de samambaias e peperômia, que foram plantadas em 500 garrafas pet de 2 litros. Já a iluminação fica por conta de 2 mil pontos de microlâmpadas de led.
 
A Caravana Iluminada de Natal faz parte da programação do Natal do Divino 2021. Segundo o diretor de Turismo, Gustavo Guimarães, o Natal do Divino 2021 levará magia, luz e esperança para os moradores de Divinópolis. “A caravana iluminada da Coca-Cola é uma novidade, promovida pela atual gestão, para que toda a população experimente e aproveite ao máximo este clima cheio de amor e significado”, acrescentou.
 
Com o tema ‘Natal A Magia Acontece’, o Natal do Divino 2021 terá seu calendário de atividades divulgado em breve e contará com eventos repletos de atrações e novidades com o objetivo de resgatar a tradição natalina e reforçar o que realmente importa nas relações humanas.
 
Todos as ações do projeto acontecem em parcerias com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo (Semde), Secretaria Municipal de Cultura (Semec), Secretaria de Esportes e Lazer (Semej), Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), ABRASEL e CDL Divinópolis.
 
Trajetos:
 
Trajeto 1: Icaraí, Niterói, Ponte Funda, Interlagos, Porto Velho, Centro, Catalão, São José. Sai da Coca-Cola Divinópolis, desfila pela rua Rosana Noronha Guarany, pega à direita na MG-050 e faz o retorno com destino ao bairro Niterói, circula para avenida Governador Magalhães Pinto até à rua do Cobre, sobe até a rua Esmeralda e permanece nesta rua até a rua Francisco de Carvalho.
Depois da rotatória, inicia trajeto até a região conhecida como Ponte Funda, circulando pela rua Mercúrio, avenida Turmalina, rua Cairo, rua Doutor João Ferreira de Morais e pega a rua Bom Sucesso. Após circular por esta rua, pega a avenida Dolores A. Rabelo, avenida Gabriel Passos com destino ao bairro Porto Velho.
Segue pela rua Goiás até a avenida Getúlio Vargas, sobe a rua Rio de Janeiro, vira a rua Rio Grande do Sul, sobe a rua Goiás novamente até a avenida Paraná até a Praça da Bíblia.

Trajeto 2: São José, Catalão, Centro, Vila Cruzeiro, Afonso Pena, Santa Clara.
 
Sai da Praça da Bíblia e segue para a rua Guapé até a rua Castro Alves. Permanece na Castro Alves até a rua Cascalho Rico, pega a avenida Amazonas e permanece nela até a rua Sergipe. Pega a avenida Sete de Setembro e segue até a rua Pains, avenida 21 de Abril, rua São Sebastião, avenida Sete de Setembro até o Supermercado Josyldo.
 
 
Trajeto 3: Santa Clara, Bom Pastor, Padre Libério.
Saindo do Supermercado Josyldo, segue pela avenida Sete de Setembro até a rua Fortaleza, segue até a rua Rio Grande do Sul, faz a rotatória e sobe a rua Itamarandiba até a rua Olinda. Da Olinda, vai até a rua Iguatama, desce e pega a avenida JK, rua Pedro Guerra, Praça Nelson Pelegrino. Segue pela rua Centralina, circulando pelo Pátio Shopping. Segue pela rua Eldorado até a avenida JK. Circula pela rua Pitangui, rua Elisa Pinto do Amaral, JK, pega o trevo com a MG-050, próximo ao bairro Vila Romana, onde encerra o desfile.