fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Caminhada ‘Todos Contra a Pedofilia’ será realizada em 2022 de forma presencial

Caminhada ‘Todos Contra a Pedofilia’ será realizada em 2022 de forma presencial

Image

Uma reunião realizada esta semana na sede da ACID a reunião para elaborar a realização da “Caminhada Todos Contra a Pedofilia 2022”. Após dois anos de pandemia, os voluntários, apoiadores, entidades públicas e privadas se reuniram para tratar das ações que serão realizadas em maio, mês de combate aos crimes sexuais praticados contra crianças e adolescentes. Este ano haverá a caminhada de forma presencial no dia 18 de maio, ás 8H na Praça do Santuário.

Ao longo do tempo, a conscientização das escolas, famílias e sociedade em geral, proporcionou uma alta nos casos, que foram mais revelados e denunciados. Segundo a iniciativa, não se passa um só dia sem notícia de crimes de abuso e/ou exploração sexual. Há pouco tempo foi desmantelada uma rede de prostituição que envolvia adolescentes em Divinópolis. As denuncias mais que dobraram nos últimos anos, e existem indicativos de que durante a fase mais restritiva da pandemia, a prática aumentou consideravelmente tanto em casa quanto na internet.

Por meio da revelação dos casos, mesmo com as limitações da nossa Lei, muitas crianças e adolescentes foram protegidas ou resgatadas do abuso e da exploração sexual. Sem falar em todos os menores protegidos através da prevenção e educação.

Em 2019 a“Caminhada Todos Contra a Pedofilia” levou mais de 15 mil pessoas às ruas de Divinópolis. Todos estão convidados e são bem-vindos, famílias, estudantes, autoridades, entidades, grupos, organizações, empresas. Façam suas faixas, cartazes e vamos juntos caminhar neste ato de repúdio ao crime e solidariedade às vítimas.

 

Confiram a agenda das ações programadas para o mês maio que são:

Dia 02 de maio – Início das trocas das camisas TCP – SicoobDivicred. Você adquire uma camiseta da campanha por R$30,00 e o dinheiro arrecadado será doado a 4 entidades de acolhimento de crianças e adolescentes de Divinópolis.

Dia 13 de maio – Futebol Cooperativo TCP – Divinópolis Clube (amistoso)

Dia 18 de maio – Tradicional caminhada Todos Contra a Pedofilia, concentração na Praça da Catedral e saída às 08:00h sentido Praça do Santuário.

Dia 22 de maio – Corrida Galerinha Anglo – Todos Contra a Pedofilia 2022 e encerramento das ações de mobilização no mês de combate aos crimes.