fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Câmara vota homenagem a Camilo de Lélis (Cué da Grota) nesta terça-feira (16)

Câmara vota homenagem a Camilo de Lélis (Cué da Grota) nesta terça-feira (16)

Image
O trabalho de Camilo de Lélis junto ao futebol amador de Divinópolis em um acervo do Colorados Bar na Vila Belo Horizonte

O trabalho de Camilo de Lélis junto ao futebol amador de Divinópolis está registrado em um acervo do Colorados Bar, na Grota

Será realizado nesta terça-feira (16), a reunião da Câmara Municipal de Divinópolis, e nela oito projetos de lei estão em pauta; dois são de autoria do Poder Executivo e seis do Poder Legislativo sendo um deles vereador Ney Burguer, o de que denomina Camilo de Lelis Cunha o campo de futebol do bairro planalto.

Camilo de Lelis Cunha, popularmente conhecido em toda a cidade como Cuié, nasceu na cidade de São Sebastião do Oeste, mas desde que veio pra Divinópolis foi um grande incentivador do futebol. Cuié foi um dos fundadores do Colorado, que atuava e treinava no campo do Planalto, e dava oportunidade para crianças e jovens carentes da região do beco da Cerâmica, Grota, Vila João Cota e outros, praticarem o futebol totalmente gratuito. O time do Colorado formou vários atletas em nossa cidade, durante os quase 40 anos de sua existência, e chegou a ser vice-campeão da cidade em sua categoria. 

No uso da Tribuna Livre, Fabiano Gomes de Oliveira fará agradecimentos à respeito da limpeza do Córrego, no bairro São João de Deus.

Ainda serão apreciados os projetos, como o que regulamenta as vídeos chamadas, relativas a pacientes internados em serviços de saúde impossibilitados de receber visita no município. A matéria é de autoria do vereador Zé Braz. De acordo com o vereador o projeto visa dar transparência ao real estado do paciente, assim como preservar virtualmente seu bem-estar emocional e psicológico e de sua família, minimizando o sofrimento causado pelo processo de internação e o desgaste emocional, bem como o sofrimento relacionado ao isolamento, evitando o surgimento de quadros de transtornos depressivos e de ansiedade. A matéria está apta para uma única discussão e votação. Também será apreciado o projeto que cria de um cadastro dos animais aptos a serem adotados.

Novos zoneamentos de uso e ocupação do solo e o que declara utilidade Pública a Associação de Material Reaproveitável – ASCORDIV, que é uma associação sem fins lucrativos que desenvolve ações de conscientização ambiental em diversas escolas do Município e da população através da divulgação de suas ações pela imprensa e pelas redes sociais.