fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Divinópolis
  • Café com Previdência: Advogado esclarece dúvidas de contribuintes sobre reajuste do salário

Café com Previdência: Advogado esclarece dúvidas de contribuintes sobre reajuste do salário

Image

O advogado André Rodrigues, participou nesta terça-feira (9), do Programa Bom Dia Divinópolis na rádio Minas FM 104,1. Durante entrevista, ele esclareceu dúvidas dos contribuintes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em relação ao reajuste do salário.

Segundo André Rodrigues, tem muitos contribuintes perguntando se com o rejuste do salário, eles já tem que efetuar o pagamento ao INSS, seguindo um novo cálculo.

Conforme o advogado, por enquanto, o cálculo que está sendo seguido está relacionado ao salário antigo. “Nesse mês de janeiro de 2024, as pessoas estão pagando o mês de dezembro de 2023. Nesse sentido, o cálculo feito é do salário antigo. O próximo mês, que é fevereiro de 2024, já será seguido o cálculo referente ao salário novo, que é o cálculo referente ao salário: R$1.412. Quem é autônomo tem até o dia 15 de janeiro para pagar o mês de dezembro sem juros e e sem multa. Já o MEI é até dia 20”, explicou.

O advogado ressaltou que quem tiver dúvidas, o ideal é procurar um advogado especialista, para receber as orientações necessárias. Acompanhe entrevista completa, onde o advogado também tirou outras dúvidas de ouvintes: